Quem Somos

Sobre o Site 
A idéia inicial do site é explicar em poucas linhas o que é cada atração e destacar algumas particularidades. O objetivo não é substituir os guias de viagem (nós usamos sempre e não dispensamos!), mas facilitar para quem vai viajar.
Uma viagem não se resume em pontos turísticos, pelo contrário, muitos deles são mais impressionantes nas fotos do que ao vivo, nos dando a impressão que era maior ou que parecia diferente, mas na verdade, eles servem apenas como referência para iniciar sua viagem.

  
Camila Pinheiro (autora)
Paulistana, mas cidadã do mundo. Apaixonada por viagens, fotografia e Patrimônios da Humanidade! Já visitei mais de 50 países, mas ainda não cheguei nem na metade da minha lista de desejos. Sou jornalista diplomada e viajante compulsiva. Amo escrever e viajar, por isso, resolvi unir minhas duas grandes paixões. Pretendo mostrar um pouquinho de cada lugar, seus destaques, pontos turísticos e curiosidades. Atualmente trabalho como editora de conteúdo online e vivo fazendo planos para a próxima viagem. 
Fique à vontade e boa viagem!

Daniell Braz (Colaborador)
Paulistano, estudante e "travelholic" confesso. Acompanho avidamente música, internet e variedades do cotidiano. Procuro estar sempre bem humorado e possuo um encantamento por Paris e pela Torre Eiffel. Na mentora do projeto Tudo para Viajar, encontrei mais que uma parceira de viagens, uma amiga para todas as horas. Para mim, viajar é dar sentido a vida, afinal, temos muito pouco tempo pra vivermos parados sempre no mesmo lugar...


Rejane M. (Colaboradora)
Gaúcha de nascimento, que fez do viajar sua opção: pelo universo das palavras, pelas folhas de um livro, pelas páginas da internet e pelo mundo real. E foi numa dessas viagens/voos/giros que conheceu a Camila, e juntas agora no Tudo para Viajar podem todos os países desbravar.

Pamella Patrice (Colaboradora)
Nascida em São Paulo, morando há 4 anos em Buenos Aires, perto do Obelisco e cada vez mais longe da minha infância. Me fascinam os sapatos, bolsas e vestidos, mas nada se compara ao prazer de conhecer novos lugares, bares e cafés nos mais inusitatos cantos do mundo. O vírus da viagem não tem cura e sua única medicina é programar a próxima viagem, confesso que fui contaminada, mais estou longe de ser uma turista. Como disse Paul Therox “O turista não sabe onde esteve. O viajante não sabe aonde irá.” E desse modo me converto em uma viajante. 
A fotografia é outra paixão que nasceu com as viagens. Prefiro fotografar pessoas do que monumentos, as estrelas do céu antes que as celebridades, flores e campos ao invés de quadros. Não me fascinam apenas os "destinos perfeitos" mas a mágica que cada lugar exerce ensinando com perfeição  uma nova forma de ver a vida. Viajar vai além de conhecer outros lugares, viajar é encontra-se a si mesmo. 


Mariano Murphy (Colaborador)
De pequeno sonhava em jogar na seleção Argentina de Futebol, mas só consegui chegar ao Drysdale, um clubinho de bairro de camisa amarela horrível. Então como bom futebolista frustrado me restavam duas alternativas: ou ser árbitro ou jornalista esportivo. Me inclinei para o jornalismo, porque nunca gostei dos insultos e cuspidas, e muito menos isso de ter que marcar as faltas alheias, nem andar pela vida expulsando gente.
Não me recordo da minha primeira grande viagem, mas me disseram que foi com um ano e meia de vida, quando com meus pais e irmãs deixamos Bahía Blanca, nossa cidade natal, um lugar frio, ventoso e cheio de militares, para instalar-nos na grande Buenos Aires. Hoje, trabalho como jornalista no jornal de esportes Olé, onde escrevo artigos que depois servem para que as pessoas usem para envolver os ovos ou acender a churrasqueira para o churrasco de domingo. Tenho dois filhos, Tomás e Mateo; muitos livros, medo de aviões e de injeções, várias contas sem pagar, uma pança que cresce e um passaporte que diz que sou cidadão argentino, que tenho 36 anos, que estive nos Estados Unidos, Europa, Venezuela, Colômbia, Marrocos... Mas, na verdade eu desconfio que são mentiras, que não estive ali, porque de todos esses lugares voltei sendo outro. 

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish