Outono na Europa



Outono na Europa
 
Para muitos viajantes o outono é a melhor estação para viajar pela Europa. O clima ameno, sem o calor escaldante do verão europeu e muito menos as baixas temperaturas de um inverno rigoroso que assola quase todo o velho continente é quase um convite para organizar uma viagem.
Outra vantagem de viajar nesta época do ano é que por não ser alta temporada os preços são mais em conta. Mas nem tudo são flores, no caso do outono, folhas... Em algumas regiões é necessário considerar que os dias são mais curtos. Nas semanas de outono, o sol se põe no início da tarde. Por volta das 16:00 já está escuro e a temperatura cai bastante. Além disso, o amanhecer também demora mais para acontecer e o céu parece noite.Por isso, você terá horas escassas entre 10 e 14 horas, quando o sol está mais alto (embora não totalmente).


 
Para aproveitar bem sua viagem, organize seu tempo para aproveitar bem a luz do dia, comece por espaços abertos e deixe por último museu, por exemplo, fugindo assim do frio. É muito importante é verificar os horários das atrações que irá visitar, pois no outono e inverno muitas delas não funcionam ou tem seu horário reduzido.
Muitas atrações fecham com a chegada do frio, mas geralmente ficam abertas até fins de outubro, como Eisriesenwelt, as cavernas de gelo na Werfen, na Áustria. Outras abrem a partir do outono, como algumas estações de esqui em Andorra, Áustria e Alemanha. Mas o tempo pode ser bem frio e bem chuvoso em alguns países.


Outra razão para escolher viajar no outono pela Europa é que no Brasil não temos um outono tão definido, por isso, poder ver a transição do outono para o inverno é uma atração à parte. Apreciar as cores das folhas que ficam amarelas, alaranjadas e vermelhas, seja nas árvores ou no chão é belíssimo. Esta exuberante e multicolorida gama de cores formam paisagens de tirar o fôlego.


O outono Europeu começa por volta da segunda quinzena de setembro e vai até primeira quinzena de dezembro. O clima é muito instável e depende muito da região e dos meses escolhido para realizar sua viagem.
Em Setembro, por exemplo, por ser final do verão em geral tem dias muito quentes, principalmente em Portugal, na Espanha e na Itália onde as temperaturas podem marcar 30ºC e dificilmente chegarão abaixo de 10ºC. Já na Alemanha e na Áustria, o outono está a todo vapor e o friozinho chega mais forte.


Cidades como Paris ventam muito, por isso, acaba sendo mais fria. Novembro é um mês instável, com a proximidade do inverno, as melhores cidades para visitar são as que já têm pistas de Ski abertas como Innsbruck e Salzburgo. É impossível enumerar as belas cidades ou até mesmo países para visitar no outono. Cada região tem sua diversidade e sua beleza nesta estação.


Seja nas encostas das montanhas, com picos nevados, próprios da região da Bavária, na Alemanha, na Suíça e na Áustria, nas proximidades dos Alpes, são lugares imprescindíveis de serem visitados.
Uma das principais atrações da Baviera é, sem dúvida, o Castelo de Neuschwanstein, perto da cidade de Munique que fica ainda mais imponente no outono.


França no outono é como paleta de Monet, principalmente nas cidades de Dijon, Vosges, Lorena e Bordeaux.
Já no Reino Unido, na Inglaterra por todos os cantos do país é possível desfrutar de uma linda viagem, seja no País de Gales ou na Escócia, nesta época do ano Independente de qual for o país escolhido, visitar a Europa em qualquer época do ano é sempre sinônimo de descoberta e encantamento, seja no outono ou em qualquer estação.


 
Poderá também gostar de:
Cataratas de Kravice
Um dos tesouros escondidos da Europa, um paraíso na Bósnia e Herzegovina.
Suíça
Suíça
Volta ao mundo falando Português
Conheça os países que falam a língua portuguesa num roteiro para dar a volta ao mundo!
Paris
Romântica, emocionante, histórica e vibrante! Conheça o destino turístico mais desejado do planeta.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish