O que fazer na Indonésia



Indonésia

A Indonésia é exótica por natureza e a Ilha de Bali é seu principal cartão postal e desejos de muitos viajantes. Mas o país não se resume apenas em Bali, são 13 mil ilhas no total que fazem da Indonésia o maior arquipélago do mundo, distribuídos em 5 mil km e divididos ao longo do Oceano Pacifico e Oceano Indico.
O país tem uma rica herança cultural islâmica, cristã, hinduísta e pagã, praias de aguas verdes e uma vida noturna badalada.


Bali também conhecida como a "Ilha dos Deuses" é famosa por seus templos, abençoada com um clima agradável e cheia de nascentes, florestas, praias tropicais e cultura. Toda a ilha é um imenso jardim recheado de templos e palácios, além de picos vulcânicos e lindas praias.


Já a Ilha Java localizada no coração da Indonésia é repleta de vulcões e abriga o maior e mais impressionante templo budista do mundo, o Borobudur, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e principal atração turística na Indonésia. O acesso ao local se dá por 105 degraus que fica nos Campos de Kedu, a 42 km a noroeste da cidade de Yogyakarta. Bem próximo a ele há outro complexo budista que vale a visita, o Templo Prambanan, dedicado a Deusa Shiva.


Além disso, outra ilha exótica da Indonésia desperta o desejos dos viajantes mais aventureiros e de quem busca lugares exóticos, a Ilha de Komodo, famosa por abrigar os dragões-de-komodo, os famosos lagartos gigantes carnívoros, que chegam a ter 3 metros e pesar 80 kg e tem sua saliva contaminada por bactérias altamente tóxicas. É possível conhecer o parque que abriga milhares deles, mas sempre acompanhado de um guia bem treinado.


A Indonésia é um dos países geologicamente mais ativos no mundo e entre seus vulcões está o Kelimutu, na Ilha das Flores, qua faz parte das Ilhas de Sonda que possui lagos exóticos e de cores vivas. Cada um dos três lagos no cume do vulcão tem diferentes características. Seus lagos mudam de cor, conforme a quantidade de oxigênio, quando falta oxigênio os lagos ficam verdes; quando as águas estão ricas em oxigênios a cor que predomina é o vermelho profundo, quase preto, um fenômeno natural impressionante.


A Indonésia é uma joia e uma das mais prestigiadas mecas do turismo mundial com uma cultura fascinante e lugares incríveis.
 
 
 
Poderá também gostar de:
O que fazer na Índia
Surpreendente, barulhenta, bagunçada e ao mesmo tempo fascinante, sem dúvida a Índia é um país de contrastes e inte
Tailândia
Tailândia
Índia
Índia
Desert Safari Dubai
Desfrute de uma aventura no deserto numa típica noite beduína.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish