Top atrações na Croácia


Praça de São Marcos, Zagreb
A cidade de Zagreb abriga a Praça de São Marcos, a mais antiga da cidade que possui uma lindíssima igreja gótica.

 
Parque Nacional dos Lagos Plitvice
Este belíssimo Parque Nacional é Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma maravilha da natureza, numa área de 300 km e dezenas de lagos cercados de floresta e incríveis cascatas de águas azuis turquesa e verde de várias tonalidades.  O Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui calçadões permitem caminhar sobre esse extraordinário mundo d’água.

 
Dubrovnik
Um dos mais procurados destinos da Dalmácia, Dubrovnik é conhecida como a “Pérola do Adriático”, e a atração mais popular da Croácia. Patrimônio Mundial da UNESCO, seus fortes e muralhas contam a história do país, e a beleza impressionante das suas praias encantam visitantes de todo mundo.


Basílica de Eufrásio, Poreč
Esta magnífica igreja possui esplendidos mosaicos do século VI, um dos mais preservados da arte Bizantina da Croácia.

 
Parque Nacional Kornati
Este arquipélago de mais de 150 ilhas rochosas com mata, possui grutas subterrâneas e covas protegidas.

 
Palácio de Diocleciano, Split
O Palácio de Diocleciano em Split é uma das ruínas romanas mais importantes do mundo é a maior edificação deste gênero do Adriático. Suas as ruínas tornou-se um dos principais pontos turísticos do país. Ao visitar o Palácio é possível apreciar suas paredes subterrâneas, a catedral que abriga o antigo mausoléu do imperador, os vestíbulos e o Templo de Júpiter.

 
Osijek
Osijek, na Croácia e encontra-se a apenas 30 km da fronteira com a Hungria e apenas 20 quilômetros de Vojvodina na Sérvia e abriga um conjunto de conservados edifícios barrocos e praças do século XVIII.

.
Castelos de Zagorje
Esta fascinante região próxima à fronteira com a Eslovênia está um pouco distante da rota turística, mas vale a visita. Seus castelos medievais são os cartões-postais de Zagorje.

 
Anfiteatro de Pula
Pula é a maior cidade da Ístria, na Croácia, apenas a alguns quilômetros de cidades como San Marino, Trieste e Veneza. O anfiteatro romano e sua arena são um dos lugares mais importantes do império romano.

 
Zadar
Zadar é uma mistura de bela arquitetura romana, igrejas medievais e cafés cosmopolitas. Destaque para o órgão gigante tocado pelas ondas do mar. Um instrumento musical feito com degraus de mármore branco e um conjunto de tubos que fica abaixo da água e     quando as ondas do mar e vento batem nos degraus transmite sons harmônicos.


 

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish