Tanger, Marrocos
Caminhar pela Medina, que em árabe significa cidade. O aglomerado urbano organizado dentro de muralhas ou de uma fortificação.
Ir ao Kasbah, o ponto mais alto da cidade que possui excelentes vistas sobre o Estreito de Gibraltar e da vizinha Espanha. Está isolado do resto do medina por suas paredes. A porta abre-se para um grande pátio que leva ao palácio Dar el-Makhzem que pertenceu ao sultão do século XVII, e hoje se tornou um museu.
Conhecer o Grand Socco.
Apreciar os Mendoubia Gardens onde há uma figueira que dizem ter mais de 800 anos.
Percorrer o Zankat Salaheddine e o Zankat el Oualili os mercados de alimentos repletos de cores e aromas.
Visitar uma das encantadoras praias da cidade.
Conhecer a Igreja de St Andrew's que exibe uma mistura de estilo mouro e inglês.
Visitar o Musée d’Art Contemporain de la Ville de Tanger de arte marroquina que está instalado no antigo Consulado Britânico, no palácio de Dar el-Makhzen que foi construído no século 17. Há jardins maravilhosos fora do palácio.
Visitar o La Légation des États-Unis, o palácio que abriga mostra e fotografias históricas da cidade. O museu traça a história da relação entre os Estados Unidos e Marrocos.
Ir ao Petit Socco que abriga joalherias e cafés com terraços.
Visitar a Place de la Kasbah que oferece uma vista do estreitos e das costas marroquinas e espanholas.
Conhecer o Dar el Makzen o palácio do século 17 que abriga o Musée de la Kasbah que tem seu espaço dividido pelos Museus Etnográfico e Arqueológico.
Contemplar o Beit el-Mal o antigo tesouro no Museu Etnográfico.
Ir ao famoso Café Hafa que tem vista para o mar.
Ir a Praia Robinson onde o atlântico e o mediterrâneo se encontram.
Visitar as formações de rochas naturais Grottes d’Hercule.
Apreciar o porto de Tanger.
Caminhar ao longo da Avenida Mohamed VI apreciando a bela vista.
Fazer um passeio de camelo na praia.
Visitar o Museum of Antiquities - The Voyage of Venus, o Museu de Antiguidades que abriga a famosa casa do mosaico conhecida como a "Viagem de Vênus", que retrata uma deusa com um grupo de ninfas em um navio.
Ir ao Cape Malabata para contemplar o pôr-do-sol.
Apreciar a vista do Cape Espartel.
Apreciar o Gran Teatro de Cervantes, construído quando os espanhóis formaram a maior comunidade não marroquina de Tanger. Inaugurado em 1913, possui uma deslumbrante fachada Art Deco.
Visitar o Palais Mendoub a antiga residência do editor americano Malcolm Forbes que abriga o Forbes Museum of Military Miniatures que reúne mais de 115 mil soldados de chumbo e um jardim com 600 estatuetas em homenagem à Batalha dos Três Reis.
Apreciar a vista do Terrace of the Idle e contemplar a paisagem espetacular do porto, das águas verdes e azuis de Gibraltar e da Andaluzia.
Conhecer a Ville Nouvelle e suas áreas repletas de cafés e um animado mercado de alimentos.
Conhecer a Grand Mosque que foi local de um templo romano e ao mesmo tempo abrigou uma igreja construída pelos portugueses. O edifício em si é muito pequeno.
Ir ao famoso The Cafe Detroit.
Apreciar a fachada da Church of Immaculate Conception, a igreja construída em 1880.