O que fazer em Foz do Iguaçu


O que fazer em Foz do Iguaçu
 
Visitar as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro que possui 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo. 
 
Conhecer as Cataratas do Iguaçu do lado argentino, afinal, a maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território do país hermano, de onde é possível sentir as quedas mais próximas.
 
Conhecer o Paseo Bohemia Argentina, o Bar de Gelo que fica em Puerto Iguazú.
 
Se aventurar Macuco Safari que é realizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu, onde a excursão leva os visitantes a uma aventura sob as quedas das Cataratas do Iguaçu.
 
Fazer o Voo Panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu.
 
Conhecer o Marco das Três Fronteiras, os obeliscos feitos de pedra que levam as cores de cada uma nas nações que fazem parte da tríplice fronteira. Desde o mirante é possível ver Brasil, Argentina e Paraguai.
 
Contemplar um belíssimo pôr-do-sol entre três países diferentes no Marco das Três Fronteiras.
 
Conhecer o Parque das Aves Foz Tropicana, o parque de maior concentração de aves da América Latina.
 
Realizar a Trilha do Poço Preto, localizado no Parque Nacional do Iguaçu, a trilha de 9 km de extensão, abriga diversas espécies de plantas exóticas e animais silvestres.
 
Visitar o Templo Budista em Foz do Iguaçu que foi construído pela comunidade chinesa da tríplice fronteira. é considerado um dos maiores centros de estudos e meditação budista da América Latina e abriga o Buda Maitreya de sete metros de altura e 120 estátuas do Buda Amitabha.
 
Visitar a Mesquita Muçulmana, o Templo Omar Ibn Al-Khatab que foi fundado pela comunidade árabe em 1983.
 
Conhecer o Espaço das Américas em Foz do Iguaçu, de onde é possível ter uma visão privilegiada ao observar o encontro do Rio Iguaçu com o Rio Paraná.
 
Fazer o passeio noturno para ver a iluminação da Barragem da Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. Toda a barragem de concreto da usina possui mais de 500 refletores e luminárias que compõe um espetáculo de luzes.
 
Fazer o passeio pela Trilha das Bananeiras em Foz do Iguaçu. O passeio é realizado no Parque Nacional do Iguaçu, numa trilha em meio a uma floresta subtropical, com rica flora num percurso de 2 km de extensão.
 
Conhecer o Refúgio Bela Vista em Foz do Iguaçu que foi criado nos anos 70, em virtude do desalojamento de alguns animais por conta da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Localizado no PTI – Parque Tecnológico Itaipu tem o objetivo de conscientizar sobre a preservação ambiental e a conservação do ecossistema. Mais de 35 espécies de animais já foram reproduzidas no refúgio e deslocadas para seus habitat naturais. (A visita é controlada mediante agendamento prévio especializado, uma vez que muitos animais circulam livremente pelo ambiente).
 
Conhecer La Aripuca, em Puerto Iguazu na Argentina, construída com troncos centenários, em meio a uma vegetação, uma réplica de 17 metros de altura de uma armadilha indígena.
 
Ir à Churrascaria Rafain que apresenta um Show Latino Americano em Foz do Iguaçu, a churrascaria de carnes nobres, oferece um espetáculo de dança e músicas típicas do Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina, México e Brasil.
 
Visitar o Ecomuseu em Foz do Iguaçu expõe maquetes, cenários arqueológicos e paleontológicos e que conta a história desde a ocupação da região da Usina Hidrelétrica de Itaipu até os projetos de conservação ambiental.
 
Fazer Arvorismo em Foz do Iguaçu, numa aventura no topo das árvores em elementos baixos como obstáculos em troncos de eucalipto de no máximo 50 centímetros do solo e elementos altos, numa travessia por uma sequência de obstáculos suspensos e descida é realizada por meio de Tirolesa, a uma altura de 8 metros, com diversas vias e níveis de dificuldade.
 
Visitar o Polo Astronômico em Foz do Iguaçu, que pertence ao Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu, um local onde o visitante pode contemplar as constelações e planetas, visitando o observatório, o Museu Espaço Universo e o Planetário. (Passeio realizado mediante condições climáticas favoráveis. É aconselhável fazer reserva).
 
Visitar o Iguassu Boulevard, o Centro de Lazer em Foz do Iguaçu.
 
Fazer Rapel nas Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu numa descida de 55 metros de altura com direito a uma visão única das Cataratas do Iguaçu.
 
Fazer Rafting em Foz do Iguaçu, numa emocionante descida por corredeiras, navegando pelo Rio Iguaçu usando botes infláveis que passam por corredeiras e águas calmas. O percurso tem uma extensão de 4 km. (corredeiras consideradas de nível médio (classe III+).
 
Visitar à Barragem da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu, um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. A barragem é uma imensa estrutura de concreto de 8 km de comprimento por 167 metros de altura.
 
Ir ao Shopping Del Este no Paraguai, o paraíso das compras da América Latina.
 
Fazer compras no Duty Free Shop na Argentina, o shopping na Argentina que se encontra em uma zona franca, e seus produtos são livres de impostos.
 
Fazer o Passeio das Águas em Foz do Iguaçu, o passeio realizado no iate Explorer num percurso pelo Rio Paraná que passa pelos mais belos cartões postais de Foz do Iguaçu, como a Ponte Tancredo Neves, conhecida como Ponte da Fraternidade, o Espaço das Américas e o Marco das 3 Fronteiras.
 
Conhecer o Museu Bertoni, o museu está localizado a 26 km de Ciudad Del Este e conta a história do cientista e escritor Moisés Santiago Bertoni e um pouco da cultura de Foz do Iguaçu e região.
 
Fazer o passeio Luna Llena Cataratas em Puerto Iguazú, Argentina, o passeio consiste em visitar as Cataratas do Iguaçu sob a luz do luar, onde é possível ver as incríveis quedas d'água, que se tornam prateadas ladeadas por um sensacional arco-íris translúcido. (O passeio acontece somente em período de Lua Cheia e depende de condições climáticas).
 
Visitar Puerto Iguazú, a cidade argentina é a menor da tríplice fronteira. Muito visitada pelas compras no Duty Free onde encontra-se as melhores marcas do mundo, perfumes e uma grande variedade em vestuário, bebidas e eletrônicos, além disso, a cidade abriga os restaurantes mais glamurosos da fronteira.
 
Passear a noite em Puerto Iguazú, na Argentina, para aproveitar, bares, restaurantes e vinotecas da cidade.
 
O Gran Aventura na Argentina é um passeio para conhecer as Cataratas do Iguaçu de outro ponto de vista. O passeio começa por uma trilha pelo Parque Nacional de Iguazú, através do Sendero Yacaratiá e vai até Puerto Macuco para embarcar num bote especial que passa por lugares exclusivos como a Isla Martín. O bote passa muito próximo as quedas e bem perto da famosa Garganta del Diablo. Logo depois, é feito um passeio por um trem totalmente ecológico pela selva até o Puerto Canoas de onde é possível contemplar a beleza das Cataratas do Iguaçu em um vista privilegiadas sobre a passarela.
 
Conhecer o Parque Aquático Acquamania em Foz do Iguaçu.
Poderá também gostar de:
Dicas imperdíveis para fazer a mala
Dicas preciosas para auxiliá-lo no preparo da sua bagagem.
Holambra
Conhecida como Cidade das Flores, Holambra surpreende pela beleza e tranquilidade.
Colonia del Sacramento
Conheça Colônia do Sacramento, a cidade mais antiga do Uruguai.
O que fazer no Chile
Vai visitar o Chile ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações do país.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish