Intercâmbio: Work Experience EUA



Quer estudar e trabalhar no exterior?
O Work Experience IE Estado Unidos pode ser a opção certa
Cami Pinheiro
 
O número de estudantes que fazem intercâmbio nos Estados Unidos não para de crescer, isso devido à oportunidade de conhecer um novo país e cultura, aprender um novo idioma, ter contato com pessoas do mundo todo e ainda voltar com a bagagem repleta de conhecimento, experiência e aventura.
 
Uma ótima opção para quem deseja viajar e estudar fora é o Work Experience, da IE Intercâmbio, o programa permite trabalho remunerado durante as férias da faculdade.
A IE é a agência pioneira no Brasil em programas de trabalho para estudantes universitários nos Estados Unidos. Este programa permite trabalhar durante as férias, receber em dólar e se diverte e ainda enriquecer o curriculum.

 
Outro fator importante para quem decide fazer o Work Experience é que o estudante adquire status diferenciado, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e em busca de pessoas qualificadas, a cada dia que passa, afinal, a cada dia a experiência internacional é levada mais em conta.
 
Para se inscrever no programa Work Experience EUA os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos, ser estudante universitário e ter um nível de inglês intermediário. É feito um teste de conversação para avaliar o nível do idioma. Depois é realizada a inscrição e a própria IE consegue a permissão de trabalho. Esse documento deve ser apresentado quando o candidato for solicitar o visto junto ao Consulado dos Estados Unidos. Uma vez nos EUA é necessário o Social Security Card, documento semelhante ao CPF brasileiro, que é exigido de qualquer pessoa para trabalhar em solo americano.

............................................................................................................................................................. 
Modalidades:
 
Self Placement
Neste programa o candidato pode entrar em contato diretamente com o empregador americano de seu interesse e realizar uma entrevista de emprego a distância, pela internet. O Self Placement é a modalidade mais flexível, uma vez que permite escolher a região em que quer trabalhar.
 
Placement
No Placement é candidato deve preencher um formulário que será distribuído para algumas empresas, que selecionam os estudantes. As entrevistas são virtuais ou por telefone.
 
Placement Plus
Já na opção Placement Plus geralmente o universitário é entrevistado pessoalmente, no Brasil, em uma das Feiras de Contratação realizadas pela IE em diversas capitais brasileiras.

............................................................................................................................................................. 
Quer saber mais sobre o programa Work Experience EUA da IE Intercâmbio?
 
Procure a IE mais perto de você ou acesse:
IE Intercâmbio no Exterior
www.ieintercambio.com.br
.............................................................................................................................................................

Poderá também gostar de:
O que fazer em Foz do Iguaçu
Vai visitar Foz do Iguaçu ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações da cidade. 
Tudo sobre Orlando
Planejando uma viagem para Orlando, veja todos os textos de Orlando e arredores.
Miami
Vai para Miami? Veja o que fazer na cidade.
Pantanal
Conheça Pantanal Brasileiro, à maior planície alagável do planeta.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish