Au Pair




Intercâmbio: Au Pair
 
O Au Pair é um dos mais tradicionais programas de intercâmbio cultural, pois oferece a oportunidade de aperfeiçoar outro idioma, conhecer melhor a cultura do país escolhido, enriquecer o currículo e ainda receber salário.
O programa foi criado na Europa, mas fortemente disseminado nos Estados Unidos, o Au Pair é uma opção econômica para estudar, trabalhar e se aprofundar em outra cultura.
O programa de trabalho é remunerado e permite que jovens de todo o mundo vivam com uma família em um país estrangeiro. O Au Pair é destinado a mulheres - e também homens - que procuram uma imersão cultural e a oportunidade de praticar a língua do país escolhido.
O termo Au Pair vem do francês e significa “igual” ou “a par”, durante o período escolhido o intercambista s mora na casa de uma família (chamada de host family) e tem a responsabilidade de cuidar de seus filhos. A experiência de conviver com uma família estrangeira é gratificante, pois o estudante será considerado um membro da família e participará da rotina acompanhando as crianças nas suas atividades habituais e também em passeios e viagens.


 
Destinos como Alemanha, Austrália, China, França, Holanda, Irlanda, México em muitos outros oferecem o programa Au Pair. Dependendo do país de destino da Au Pair, é possível ganhar uma bolsa de estudos e também a passagem aérea, mas isso depende do destino escolhido e tipo de programa, pois cada país de possui suas regras e requisitos.
Os intercambistas inscritos no programa terão uma remuneração semanal, acomodação e alimentação com a família inclusa. Geralmente o programa de Au Pair tem uma duração de 12 meses, que pode ser prolongado para 24 meses. Para quem não quer ficar tanto tempo fora, existem opções de programas de apenas seis meses e também os que duram três meses, apenas durante o verão.
Os Estados Unidos é um dos países mais requisitados para Au Pair, o programa permite morar com uma família americana, trabalhar, estudar e ainda receber salário em dólar. Os destinos mais procurados para essa modalidade são: Virginia, Maryland, Nova York, New Jersey e Washington DC.
No Brasil, várias agências de intercâmbio oferecem programa de Au Pair, a IE Intercâmbio no Exterior oferece um programa chamado Au Pair Experience IE que é um programa nos Estados Unidos, apenas para candidatas do sexo feminino ideal para quem quer vivenciar o cotidiano de uma família americana, seus hábitos, modo de vida, além da oportunidade única de reunir trabalho remunerado, estudo e diversão. A candidata acompanhará as crianças nas atividades do dia-a-dia, como se fosse uma irmã mais velha. A IE Intercâmbio tem parceria com a AuPairCare, uma das maiores organizações mundiais com mais de 20 anos de experiência neste programa.
O Au Pair é um dos programas de intercâmbio mais econômicos, que reúne de uma só vez trabalho, estudo e diversão. Além é claro da oportunidade de vivenciar uma nova cultura, aperfeiçoar o idioma e ganhar experiência internacional no currículo.
 
.............................................................................................................................................................
Como funciona?
Com o Au Pair, a intercambista é responsável pelos cuidados das crianças ao longo do programa e tarefas domésticas menores e em troca a família oferece alimentação e hospedagem gratuitas. É preciso ter entre 18 e 26 anos, ensino médio e experiência de 200 horas cuidando de crianças, mas quando a candidata não tem banco de horas é possível trabalhar como voluntária em instituições para obter uma recomendação.
Para se inscrever no programa é necessário fazer um teste do idioma do país de destino, passar por uma entrevista e providenciar os documentos exigidos por cada país. A agência encaminha os documentos e apresenta o perfil das candidatas às famílias interessadas. Caso a família goste do perfil da candidata, entrará em contato por telefone.
 
Por que ser Au pair?
 
- Oportunidade de vivenciar uma nova cultura, tudo isso aperfeiçoando o seu inglês ou o idioma do país escolhido.
 
- Não gastar com alimentação e hospedagem.
 
- Possibilidade de passeios e viagens nas folgas.
 
- Convivência com família típica local.
 
- Com o Au Pair, os intercambistas podem conhecer diversos países enquanto trabalham cuidando de crianças.
 
- Aprender sobre a cultura local.
 
- Fazer amigos do mundo inteiro.
 
- Estudar e ainda ser remunerada por isso.
 
- Enriquecer o seu currículo com uma experiência Internacional.

 
O Programa Au Pair tem requisitos diferentes dependendo do destino, mas geralmente é exigido:
 
- Ter entre 18 e 26 anos
 
- Ser solteiro (a) e sem filhos
 
- Ensino médio concluído
 
- Ter tido experiências com crianças
 
- Ter carteira de habilitação e saber dirigir
 
- Ter conhecimento intermediário do idioma do país de destino
 
- Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas.
 
Pensa em ser Au Pair? Procure a IE Intercâmbio no Exterior.
.............................................................................................................................................................
Poderá também gostar de:
Gramado
Conheça Gramado, na Serra Gaúcha o maior destino turístico do Rio Grande do Sul.
Esqui na Argentina
Conheça as estações de esqui da Argentina.
Carnaval ao redor do mundo
Conheça as diferentes formas de entretenimento da maior festa livre do planeta.
Kinkaku-ji
A réplica do templo dourado de Kyoto que fica em Itapecerica da Serra, SP.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish