Guatemala

 
A Guatemala tem uma das mais ricas heranças Maias de toda a América Central e cada vez mais está se tornando um dos destinos mais procurados das Américas.
Este destino incrível situado entre o Golfo de Honduras e do Oceano Pacífico abriga 34 vulcões, muitos vales e natureza exuberante e faz fronteira com países não menos interessantes como Belize, Honduras, México e El Salvador.


Centro de antigas tradições que existem até os dias atuais, para quem gosta de cultura e costumes locais a região de Chichicastenango é imperdível, principalmente o seu mercado. O centro cerimonial dos Maias que fica na cidade de Tikal é ideal para saber mais sobre a história dessa cultura tão fascinante. Além de muita cultura, o país conta com belas paisagens de montanhas, selvas e vulcões, sem contar o místico Lago de Atitlán.


Os artesanatos locais são outros atrativos a parte da Guatemala, pois são verdadeiras obras de arte que representam os costumes locais.
Para quem gosta de mergulhar ou praticar snorkeling, a costa abriga ótimos pontos de arrecifes de coral. No interior do país é possível fazer excursões pelas florestas, trekking e sendeiros.


 
A Cidade de Flores fica em uma pequena ilha no Lago de Petén Itzá é o ponto de partida para belíssimas excursões. Já a Ilha das Flores está entre os melhores destinos de viagem na América Central. Este belo paraíso possui uma natureza deslumbrante, lindas praias, cultura aborígene e lugares históricos e atraentes.
Na Cidade da Guatemala, o ponto alto é descobrir tudo sobre a civilização Maia além de poder contemplar o rico ecossistema da região formado por florestas tropicais, vulcões, rios e praias.


 
A melhor época para visitar a Guatemala é de novembro a abril, pois neste período o tempo é mais seco. Já nas montanhas o clima mais quente é agradável de dia e a noite mais refrescante. Mas o litoral o clima é totalmente quente e úmido.
 
Atrações Turísticas na Guatemala
 
Há muitas atrações fabulosas para conhecer na Guatemala. Mas uma das mais interessantes são as ruínas Maias. Sem contar os seus vulcões que são muito populares, seus planaltos e paisagens deslumbrantes. Mas nem só de vulcões e belezas naturais vivem o país que conta com muitas igrejas, museus e muitas outras atrações que fazem Guatemala um destino perfeito.


 
As praias na Guatemala atraem visitantes durante todo o ano e possui algumas das melhores da América CentralSanto Tomás Bay é o local ideal para navegar, pescar ou simplesmente nadar, este paraíso do Caribe é perfeito para a observação de pássaros e animais e para curtir uma excelente praia rodeada por natureza.


 
Punta de Palma é uma praia deslumbrante que tem acesso vindo de Puerto Barrios. Um lugar perfeito não muito longe da civilização.
O Lago Atitlán é considerado um dos mais belos lagos do mundo, uma das principais atrações de Solola, além de ser o mais famoso do país. O lago é criado naturalmente dos vulcões que estão ao seu redor. Já o Izabal Lake é o maior da Guatemala, e este lago é cercado por lindas praias. 
O país abriga muitos parques, mas o Parque Nacional de Tikal famoso por ser a maior cidade dos maias e Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979.
Não deixe de visitar a Guatemala e explorar o que este belo e cativante país tem a oferecer.


Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish