Estátuas do Cristo ao redor do mundo


Viagens e Curiosidades
Por Daniell Braz


 
Estátuas do Cristo Redentor ao redor do mundo
 
Ícone de fé e devoção, o Cristo Redentor, situado na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e um dos cartões postais mais famosos do mundo inteiro. Mas, o que muita gente não sabe, é que o Cristo Redentor não está de braços abertos exclusivamente para a capital carioca. Não entendeu ainda? Calma, o Tudo Para Viajar explica para você. Além do Rio de Janeiro, algumas outras cidades ao redor do mundo possuem monumentos que remetem à  imagem de Jesus Cristo. Vejamos alguns deles:

O Cristo da Concórdia na Bolívia tem 40 metros de altura no total (estátua e pedestal). Esta escultura pode ser visitada no alto do Cerro de San Pedro, alcançada por um passeio de teleférico, garantindo uma vista imperdível da cidade de Conchabamba.
 
Ainda no Brasil os moradores de Sertãozinho, cidade interiorana do estado de São Paulo, também têm o seu Cristo Redentor para admirar.  O Cristo de Sertãozinho (ainda em obras) tem apenas 18 metros de altura, pequeno se comparado aos demais, mas sua base possui 39, tornando-o mais alto do que a escultura carioca.
 
Do outro lado do mundo, em Świebodzin, na Polônia, está a estátua de Cristo Rei, a maior representação escultural de Jesus Cristo em todo o mundo. Essa magnífica escultura tem 33 metros de altura correspondentes à idade de Jesus, mais uma enorme coroa dourada que possui outros 3 metros. Com a base, são quase 53 metros no total. Está situada entre a estrada que liga a Varsóvia à Berlim, podendo ser admirada à muitos quilômetros de distancia. 
 
Também no continente europeu está a famosa escultura portuguesa O Cristo Rei de Lisboa. Conhecida mundialmente por ser símbolo de gratidão de Portugal pelo dom da paz, este monumento de 28 metros de altura por 16 de largura, somado ao seu pedestal possui 110 metros de altura no total, pode ser avistado à mais de 20 quilômetros de distância. 
 
De volta à América Latina, em Cali na Colômbia, é possível visitar o Cerro do Cristo Rei, que conta com uma escultura de Jesus Cristo que pesa cerca 465 toneladas e tem 41 metros de altura. Esta estátua é uma homenagem em comemoração ao fim da Guerra dos Mil Dias.
 
Já no México, o Cristo de Copoya como é conhecido ou Cristo Glorioso de Chipas, garante ser a escultura de Cristo mais alta do mundo. Construída em aço inoxidável  a curiosa escultura possui majestosos 64 metros de altura. Algo marcante neste monumento, é que ele brilha ao pôr-do-sol, garantindo aos seus visitantes uma visão de encher os olhos.
 
Por fim, não poderíamos deixar de falar da mais bela e contemplada escultura de Cristo em todo o planeta, O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui seus 38 metros de altura. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno como citamos acima, a escultura encanta turistas do mundo inteiro seja por sua simbologia religiosa, seja pela beleza artística. O Parque Nacional da Tijuca e o Morro do Corcovado - que em seu mirante garante uma belíssima vista da cidade, são um espetáculo à parte. 
 
 
Agora só falta você escolher um dos destinos e tirar aquela “clássica” foto de braços abertos sob uma das estátuas, como no Cristo Redentor, afinal, quem foi que disse que somente em solos tupiniquins, você poderia tirar uma foto assim?
 
Essa e mais Curiosidades sobre viagens, você encontra aqui no TUDO PARA VIAJAR!  

 

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish