O mundo mágico de Harry Potter


O mundo mágico de Harry Potter nos parques da Universal
 
Ao assistir os filmes do Harry Potter, é impossível não se imaginar estar em Hogwarts. E já faz alguns anos que isso é possível, basta ir aos parques da Universal em Orlando nos Estados Unidos. Todas suas atrações são baseadas nos livros e filmes do Harry Potter. As lojas e restaurantes foram todos projetados como descritos nos livros, uma verdadeira imersão no universo do bruxo.
O Mundo do Harry Potter em Orlando é uma das atrações mais visitadas da cidade. Muita gente ainda confunde e acha que existe um Parque do Harry Potter, mas o que existe na verdade são dois parques que possuem duas áreas distintas dedicadas ao Harry Potter. O Island of Adventure, abriga Hogsmeade, a pequena vila fictícia e o castelo Hogwarts. E o Universal Studios que conta com o Diagon Alley (Beco Diagonal), a área dentro de Londres onde só circulam bruxos.
Inaugurada em 2010, a área temática “The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade”, dentro do parque Islands of Adventure. O parque foi construído para ser uma replica da Hogwarts. Com o sucesso do Mundo de Harry Potter, em 2014 a Universal resolveu criar uma nova área do filme, o Diagon Alley, dentro do Universal Studios. Os parques são bem próximos e a atração Hogwarts Express leva os visitantes de um parque para o outro.
O Beco Diagonal é incrível e como nos filmes o universo mágico se camufla dos trouxas (aqueles que não são bruxos). Dentro do parque é possível ver Londres e a estação de trem King’s Cross, com direito a cabine telefônica, double-decker (que não é bem duplo, pois possui três andares). Mas para chegar ao Beco Diagonal, é preciso ir atrás da praça Leicester Square. Na rua Grimmauld Place  não deixe de olhar por alguns minutos em frente a cortina número 12 para ver o Monstro, o elfo doméstico da família Black.
O cenário e a riqueza de detalhes são incríveis, para se ter uma ideia, quando os visitantes estão na fila para pegar o trem, um truque de espelhos faz com que as pessoas que estão atrás vejam as pessoas à frente cruzar a parede desaparecendo entre as plataformas 9 e 10. É como entrar nas páginas dos livros ou na tela do cinema.
A entrada do The Wizarding World of Harry Potter/Mundo do Harry Potter de Orlando é feita pela estação de Hogsmeade, que é a maneira que os alunos chegavam a Hogwarts. Nas janelas do Expresso de Hogwarts, uma espécie de vídeo mostra cenas dos filmes.
Uma coisa é certa, as atrações do Harry Potter não são apenas para fãs do filme, pelo contrário, as atrações agradam mesmo quem nunca assistiu ou leu um livro do bruxinho.
Uma curiosidade é que os diretos dos filmes são da Warner Bros Studios, tanto que em Londres a Warner oferece um passeio para conhecer os estúdios de gravação. Só que em Orlando as atrações do Harry Potter estão dentro do Parque da Universal Studios, que é concorrente da Warner Bros.
Para quem já foi no parque ou é muito fã da séria, uma ótima opção é visitar os dois parques, com foco em Harry Potter, começar pela nova área, seguindo a lógica da história e fazendo o mesmo que os personagens do Harry Potter: primeiro visitar o Beco Diagonal e de lá pegar o Expresso Hogwarts para Hogsmead e então ir até o castelo, depois voltar de trem para o Islands of Adventure para ver o outro trajeto do trem, sim, o trajeto é diferente.
Reserve pelo menos a metade de um dia para um tour básico e tenha em mente que são tantos detalhes que será preciso mais de uma visita para poder desbravar o universo de Hary Potter.
 
- The Wizarding World of Harry Potter  - O Mundo Mágico de Harry Potter
 
Inaugurada em 2010, a área temática “The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade”, dentro do parque Islands of Adventure  foi construída para ser uma replica da Hogwarts. A área representa a cidade bruxa de Hogsmeade e todos os detalhes do parque foram pensados para fazer você se sentir no universo criado por J.K. Rowling.
A entrada do The Wizarding World of Harry Potter é feita pela estação de Hogsmeade, que é a maneira que os alunos chegavam a Hogwarts. Nesta área é possível explorar os mistérios do castelo de Hogwarts, visitar as lojas e se encantar com os telhadinhos cobertos de neve da vila. Além é claro, de pegar o Expresso de Hogwarts.
 
O que fazer em The Wizarding World of Harry PotterHogsmeade
 
Harry Potter and the Forbidden Journey
Considerado um dos melhores brinquedos de Orlando, esta montanha russa 3D simula um voo de vassoura onde você viaja em uma aventura com o Harry Potter e enfrenta vários perigos e obstáculos, sobrevoa o castelo, foge de um dragão e até participa de uma partida de Quadribol. A réplica do Castelo de Hogwarts abriga o simulador e enquanto você fica na imensa fila, o trajeto passa na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Salão Comunal da Grifinória e o escritório do Professor Dumbledore. Destaque para os quadros falantes, o chapéu seletor e para os personagens do filme como Dumbledore, Hermione e Harry que aparecem numa espécie de holograma.
 
Dragon Challenge
Dragon Challenge é uma montanha-russa gêmea de alta velocidade onde você faz o percurso com os pés pendurados, possui dois circuitos diferentes, um vermelho e um azul. São pouco mais de 2 minutos com várias inversões, incluindo uma inversão de 360°, uma inversão tipo Cobra roll, duas inversões em espiral e dois loopings verticais. As duas montanhas russas se intercalam e dá a sensação de que os carrinhos em forma de dragões vão colidir. Cada dragão possui um caminho diferente, tente ir nos dois.
 
Flight of the Hippogriff
A montanha-russa denominada “Vôo do Hipogrifo” é a mais tranquila nessa área e representa o animal descrito nos livros do Harry Potter.
 
Three Broomsticks
Nesta taberna rústica é possível comer uma autêntica comida britânica. O local é
onde os estudantes de Hogwarts tomam suas Butterbeers, a famosa cerveja amanteigada.
 
 Dervish and Banges
É uma loja de acessórios e itens mágicos do Harry Potter, onde são vendidos bisbilhoscópios, fontes mágicas, vassouras, bolas de quadribol e outros equipamentos bruxo.
 
Filch's Emporium of Confiscated Goods
Loja repleta de produtos do Ministério da Magia, uniformes de Hogwarts, artigos do Quadribol.
 
Honeydukes
A loja de doces mágicos Honeydukes em português é conhecida como Dedosmel. Vende sapos de chocolate, tortas e suco de abóbora, além de outros doces famosos nas histórias do Harry Potter. Destaque para os feijõezinhos de todos os sabores, entre os mais diferentes estão o de vômito, cera de ouvido, sabão, sujeira e verme. No fundo da caixinha um papel indica quais os sabores.
 
Ollivanders
Nesta loja é possível comprar varinhas mágicas de todos os tipos. Destaque para a apresentação do senhor Olivaras na porta ao lado que reproduz a cena do filme em que a varinha escolhe Harry Potter. O show acontece também em Diagon Alley.
 
Owl Post/ Correio
No Mundo do Harry Potter é possível mandar uma carta pelo correio das corujas. Não deixe de comprar postais ou cartões para enviar pelo correio bruxo. A agência é de verdade e as cartas saem com carimbo de Hogsmead.
 
The Hogwarts™ Express
O trem do Expresso de Hogwarts é idêntico ao usado nos filmes e liga Londres à escola bruxa na Escócia. Em Orlando é possível embarcar no no Hogwarts Express em direção a Londres, o famoso trem que sai da Estação Hogsmeade. A atração é um trem que conecta Hogsmeade que fica no Islands of Adventure com King’s Cross que fica no Universal Studios. O trajeto dura menos de 5 minutos mas vale muito a pena. Para embarcar é preciso ter um ingresso que dá acesso aos dois parques do complexo no mesmo dia (park-to-park) ou pagar a diferença para embarcar para o outro parque. O trem possui três vagões e várias cabines, a janela é uma tela que mostra o universo do bruxinho, de tão realista parece que de fato você está viajando num trem rumo ao mundo de Harry Potter.
As cabines possuem uma cenografia idêntica a do filme. O percurso é diferente em cada sentido da viagem. A estação King’s Cross é mais interessante e rica em detalhes, já o trajeto que sai de Hogsmeade é mais impressionante. Não deixe de fazer os dois.
 
Zonko's
É uma loja que comercializa truques e brincadeiras relacionadas a atração The Wizarding World of Harry Potter. Nela você encontrará  brinquedos engraçadinhos como o Sneakoscope (bisbilhoscópio), Extendable Ears (Orelhas Extensíveis), Screaming Yo-yos (Ioiôs Berrantes), Pygmy Puff entre outros.
 
Dogweed and Deathcap
A loja de plantas exóticas é apenas uma fachada.
 
Gladrags
Essa loja de roupas é apenas a fachada.
 
Tomes and Scrolls
Uma das vitrines que mais chamam a atenção, pois as fotos se mexem.
 
Scrivenshaft 's Quill Shop
Nesta loja é possível comprar material como penas e pergaminhos.
 
The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley 
 
Inaugurada em 2014, a área temática “The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley”, dentro do Parque Universal Studios em Orlando, nos Estados Unidos.
O Diagon Alley, em português Beco Diagonal é um bairro fictício de Londres, que de acordo com os livros, apenas bruxos conseguem ver. Pra quem conhece a história do bruxo Diagon Alley é uma espécie de bairro onde os bruxos que vivem na capital na Inglaterra vão até lá fazer compras, se divertir e até resolver coisas burocráticas como ir ao banco. Como nas histórias de Harry Potter, o Beco Diagonal está escondido, uma dica é entrar pela esquerda, faz toda a diferença, pois parece que você está entrando no filme. No final da rua fica o prédio do Banco Gringotts, com o dragão no topo que solta fogo de verdade a cada 10 minutos. Dentro do prédio fica a atração principal Harry Potter and the Escape from Gringotts, que é uma mistura de montanha-russa e simulador 3D.
 
O que fazer no Diagon Alley/Beco Diagonal
 
Hogwarts Express
Embarque no Hogwarts Express em direção a Hogsmeade, o famoso trem que sai da estação King’s Cross de Londres. A atração é um trem que conecta o Beco Diagonal que fica no Universal Studios com a vila de Hogsmeade no parque vizinho, o Islands of Adventure. O trajeto dura menos de 5 minutos mas vale muito a pena. Para embarcar é preciso ter um ingresso que dá acesso aos dois parques do complexo no mesmo dia (park-to-park) ou pagar a diferença para embarcar para o outro parque. O trem possui três vagões e várias cabines, a janela é uma tela que mostra o universo do bruxinho, de tão realista parece que de fato você está viajando num trem rumo ao Mundo de Harry Potter.
A estação de King’s Cross é mais interessante pois possui uma decoração mais detalhada. O destaque fica por conta da plataforma 9 3/4, um truque de espelhos faz com que as pessoas que estão atrás vejam as pessoas à frente cruzar a parede, exatamente como nos filmes. O percurso, diferente em cada sentido da viagem.
 
Harry Potter and the Escape from Gringotts
A atração Harry Potter e a Fuga de Gringotes é uma espécie de montanha-russa e simulador que passa dentro dos labirintos do banco de Gringotes. O prédio da atração já impressiona, paredes tortas de 18 metros de altura e o dragão ucraniano que cospe fogo de verdade a cada 10 minutos. Como a fila é longa, a espera não deixa de ser uma atração. A fila fica no hall central do banco e possui um lustre gigantesco e duendes animatrônicos que carimbam papéis, contam moedas e até encaram os visitantes. A fila passa ainda pelos cenários que reproduzem o interior do banco e durante o percurso todos tiram uma foto que pode ser comprada em forma de crachá de Gringotes. Depois é necessário pegar um elevador para ir até a área subterrânea, o mini simulador sacode, emite sons e parece descer em alta velocidade. Tudo isso para pegar os óculos e entrar num carrinho com três fileiras em diferentes níveis para não atrapalhar as projeções em 3D/4D. Destaque para as edições do “Profeta Diário”.
 
Leaky Cauldron
O Restaurante Leaky Cauldron ou Caldeirão Furado, serve comidas típicas inglesas como peixe com batatas, salsicha com purê de batatas, torta do pescador e o ensopado com molho de Guinness, ou seja, comida britânica autêntica ao estilo pub.
 
Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour
A sorveteria que Harry e seus amigos frequentam no filme. Os sabores que eles pedem: chocolate com raspberry e morango com manteiga de amendoim (strawberry and peanut butter). Possui sabores bem exóticos como chocolate com pimenta, pudim de caramelo, torta inglesa e até tomate. Há outras opções de sabores. Além disso, são vendidas taças como souvenir.
 
Ollivanders
Ollivanders (Olivaras em português), fabrica as melhores varinhas desde 382 AC.
Destaque para a apresentação do senhor Olivaras na porta ao lado que reproduz a cena do filme em que a varinha escolhe Harry Potter. O show acontece também em Hogsmead.
 
Weasleys’ Wizard Wheezes
A loja dos irmãos Weasley, oferece brincadeiras mágicas, truques e brinquedos como bichinho Pigmy Puffs, baralho bruxo e orelhas extensíveis (usadas para ouvir conversas atrás das portas). Além de doces do universo bruxo e sapo de chocolate.
 
Knockturn Alley
Essa pequena passagem próxima ao Banco de Gringotes dedicado as artes das trevas chama-se Travessa do Tranco em português. O mercado negro do mundo da magia abriga cenários escuros e a loja Borgin e Burkes além do Vanishing Cabinet (Armário Sumidouro) usada pelos Comensais da Morte no final de o Enigma do Príncipe.
 
Borgin and Burkes
Essa loja especializada na magia do mal descrita nos livros vende artigos pertencentes aos Comensais da Morte, como máscaras, caveiras e fantasias. O local fica meio escondido no canto esquerdo do beco. Uma passagem leva a Travessa do tronco onde está a loja. Com uma varinha interativa é possível fazer um esqueleto gigante dançar na vitrine.
 
The Fountain of Fair Fortune
O bar The Fountain of Fair Fortune (Fonte da Justa Fortuna), vende a butterbeer (cerveja amanteigada). A famosa cerveja amanteigada, não é cerveja de verdade e também não é alcoólica, é uma mistura refrigerante com sorvete de creme batido. A cerveja é vendida no copo descartável ou na caneca que é um souvenir. O bar vende outras bebidas com nomes engraçados saídos das histórias como a Lager Wizard's Brew e a escura Dragon Scale. Tanto a cerveja amanteigada como o suco de abóbora, são encontrados em diversos quiosques espalhados pela área do Harry Potter.
 
Eternelle’s Elixir
Localizado no Mercado Carkitt, o quiosque Eternelle vende quatro tipos de elixires em ampolas com sabores concentrados para adicionar à água de Gilly.
 
Magical Menagerie
A loja Magical Menagerie que vende criaturas mágicas de pelúcia como corujas, sapos, hipogrifos, unicórnios, além de camisetas e acessórios com os bichinhos.
 
Madam Malkin’s Robes
Vende as roupas e fantasias utilizadas pelos personagens nos filmes. Destaque para os uniformes completos de Hogwarts e autênticas capas de bruxos.
 
Wiseacre’s Wizarding Equipment
Nesta loja existe uma variedade de utensílios e materiais de feitiçaria. Destaque para o material escolar para ir a escola de Hogwarts, como telescópios, binóculos, globos terrestres, lupas e bússolas.
 
Quality Quidditch Supplies
Nesta loja é possível comprar roupas e equipamentos de Quadribol, além de outros vestuários dos filmes. Destaque para a vassoura Firebolt flutuando na vitrine.
 
Scribbulus
Nesta loja é possível comprar penas com tinteiro, livros, diários, envelopes, selos, cartões postais e até material escolar do Harry Potter.
 
The Knight Bus(Nôitibus Andante)
O famoso ônibus roxo de três andares que circula invisível pelas ruas de Londres em português é chamado de Nôitibus Andante. O motorista e a cabeça falante, ficam do lado de fora do ônibus e interagem com os visitantes. Não deixe de tirar uma foto!
 
Grimmauld Place, number 12
A fachada da casa de Sirius Black, o padrinho do Harry Potter é uma parede de tijolinho com duas passagens onde você entra e encontra Diagon Alley/Beco Diagonal.
 
Shutterbutton’s Photography Studio
Esse estúdio de fotografia faz fotomontagens mágicas, ou seja, “fotos que se movem” em vídeos digitais.
 
Gringotts Money Exchange /casa de câmbio
O Gringotts Money Exchange, uma casa de câmbio que troca dinheiro trouxa (dólares) por Gringotts Dollars. O câmbio é 1 para 1 e as cédulas podem ser usadas nos dois parques como moeda corrente. Destaque para o duende mal humorado que interage e supervisiona as operações. Além disso, o duende  animatrônico responde as perguntas dos visitantes em inglês. As moedas usadas na ficção (Galeões, sicles e nuques) estão à venda somente como itens colecionáveis.
 
Flourish and Blotts
A livraria Flourish and Blotts que no filme e nos livros é onde os estudantes de Hogwarts compram seus livros escolares, mas no parque é apenas uma vitrine.
 
Varinhas interativas
As varinhas interativas fazem sucesso nos parques, elas funcionam sobre medalhões dourados tanto no chão do Beco Diagonal como em Hogsmeade. São 14 medalhões no Beco Diagonal e 9 em Hogsmeade, sem contar os escondidos. Você pode fazer chover, fazer objetos flutuarem, fazer todas as luzes se acenderem dentro de uma casa, espirrar água de uma fonte. Basta procurar o medalhão no chão, apontar sua varinha e dizer o feitiço necessário. As varinhas mágicas são caras, custam quase 50 dólares, mas são no mínimo divertidas.
 
Show ao vivo
O Beco Diagonal oferece duas opções de espetáculos ao vivo que remetem aos filmes e livros: uma encenação com atores e bonecos de marionetes de “O Conto dos Três irmãos” (quem leu o livro ou viu o filme vai se lembrar desta história) e um show da cantora-bruxa Celestina Warbeck.
Poderá também gostar de:
PETAR
Conheça o PETAR, uma das unidades de conservação mais importantes do mundo que abriga mais de 300 cavernas.
Dicas imperdíveis para fazer a mala
Dicas preciosas para auxiliá-lo no preparo da sua bagagem.
Teatro Colón
Descubra todo o encanto dessa verdadeira obra-prima da arquitetura argentina em uma visita guiada ao Teatro Colón.
Sewell
A cidade chilena encravada em meio a Cordilheira dos Andes a mais de 2 mil metros de altura, conhecida como a cidade das escadas.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish