Kiev

Kiev, a capital da Ucrânia
 
Kiev ou Kyiv é a capital da Ucrânia  e uma das cidades mais antigas do mundo.  Foi reconstruída depois da invasão dos alemães, e hoje já é considerada uma das cidades mais modernas e prosperas da Europa.
Destruída por guerras e diversos conflitos, não é relativamente uma cidade bonita, e possui muitas cicatrizes deixadas pelo regime Socialista. A cidade tenta se erguer nas suas tradições e costumes, longe das tragédias do passado. Muitos de seus maiores tesouros arquitetônicos foram destruídos na Segunda Guerra Mundial, o que restou foram restaurados e agora decora orgulhosamente a pitoresca cidade e suas igrejas espalham cores e fé por todos os cantos da cidade.
Há muita coisa para ver e fazer em Kiev, a cidade é repleta de parques, belíssimas igrejas, valiosos museus, mercados de artesanato tradicionais ucranianos, galerias de arte, construções antigas e até mesmo catacumbas.
Considerada uma das cidades com mais espaço verde no mundo, Kiev não faz parte da rota turística escolhida pelos brasileiros que visitam a Europa, mas a encantadora e majestosa cidade, não deve ser descartada num próxima viagem ao velho continente.
 
Pyrohovo - Museum of Folk Architecture - Museu da Vida Popular e Arquitetura
O Pyrohovo ou Museu da Vida Popular e Arquitetura, é um dos maiores museus ao ar livre no mundo. Localizado perto da aldeia de Pirogov na Ucrânia, a apenas a 30 minutos de Kiev. O Museu é basicamente uma aldeia composta de uma variedade de edifícios, todos originais. Estes edifícios foram transladados de diferentes regiões ao redor do país.  As estruturas foram colocadas em áreas específicas e estabelecidas de acordo com a região. Cada edifício é decorado exatamente como no século 16 e 19. É possível visitar seu interior e ver como as pessoas viviam naquela época.
 
Destaques
Igrejas
Moinhos de vento
Edifícios agrícolas tradicional de cada região ucraniana
Trabalhadores do museu vestido om roupas tradicionais
Rica coleção de mais de 200 estruturas               
Igrejas
Moinhos
 
Maryinsky Palace
O majestoso Palácio Mariyinsky foi concluído em 1752, e tornou-se a principal residência dos governadores no final do século 18 ao início do século 19. Hoje, o Palácio Mariyinsky é usado para recepções oficiais, além de ser o local para encontros importantes de líderes mundiais.  Ele também é chamado de Palácio Presidencial. Junto à obra-prima barroca está o Verkhovna Rada, o edifício do Parlamento ucraniano, que possui uma cúpula de vidro pesando mais de cem toneladas.
 
Destaques
Arquitetura barroca
Fachada
Jardins
Parlamento
Ucranianos em frente do Parlamento fazendo protestos políticos
 
Bulgakov Museum - Museu Memorial de Mikhail Bulgakov
O museu memorial para Bulgakov foi fundado em 1989 como uma filial do Museu Estatal de História de Kiev. Em 15 de maio de 1991, o centenário do nascimento do escritor, o museu foi aberto ao público.
 
Destaques
Localizado em uma das ruas mais bonitas de Kiev, a Andreyevsky Spusk
Coleção particular de Anatoly Petrovich Konchakovsky
Objetos pessoais do escritor
Livros
Fotos originais
 
Museu Nacional da História da Grande Guerra Patriótica
Inaugurado em 1981 como um memorial em honra da Grande Guerra Pátria. Mais tarde, o complexo recebeu o status de "Museu Nacional".
O centro do complexo de 10 hectares abriga o monumento à Mãe Pátria, a estátua de aço com 108 metros de altura. No interior do pedestal encontra-se o Museu da Grande Guerra Pátria, que abriga mais de 15 mil peças.
 
Destaques
Fotografias
Documentos
Jornais
Coleção de pinturas que esboça as histórias de horror da guerra
Estátua de "Mãe Pátria" de 62 metros, medindo com uma altura total de 108 metros e pesando 530 toneladas.
Luvas e sabão feitos a partir das vítimas dos campos de concentração
Cruz feita a partir de peças de armas disposta contra um domo gigante decorado com motivos comunistas soviéticos.
 
Kyivska Fortetsya - Museu Fortaleza
O Museu Fortaleza ou Kyivska Fortetsya é um edifício de defesa do século 19, situada em uma colina no centro da capital da Ucrânia. No início dos anos 1900 era usado como prisão política e agora um moderno museu.
 
Destaques
Caminhada íngreme até a colina para visitar o museu.
Vista espetacular da cidade de Kiev
 
National Art Museum of Ukraine - Museu Nacional de Arte Ucraniana
O Museu Nacional de Arte da Ucrânia foi criado em 1897 após Bohdan Khanenko, um patrono de a arte começar a recolher dinheiro e peças de arte em uma tentativa de iniciar o primeiro museu do país.
 
Destaques
Coleções de obras de arte de artistas que nasceram ou que trabalharam na Ucrânia
Obras de Taras Shevchenko
National Art Museum of Ukraine
 
National Museum of Medicine of Ukraine - Museu Nacional de Medicina da Ucrânia
O Museu Nacional de Medicina da Ucrânia foi fundado em 1973, e mostra o progresso de medicamentos e tratamentos médicos que foram desenvolvidos na Ucrânia desde os tempos históricos até os dias de hoje.
 
Destaques
O edifício que é um monumento arquitetônico do século 19
Instrumentos cirúrgicos
Documentos originais
Exposições médicas do século 18 e 19,
Interior de uma farmácia do final do século 18
 Antigos instrumentos médicos
Plantas medicinais
Os primeiros manuais de medicina escritos por cientistas ucranianos
Interiores originais do quarto da primeira operação na Faculdade de Medicina da Universidade de Kiev
 
Ukrainian State Museum of Theater, Music and Cinema -Museu Nacional do Teatro, Música e Cinema
O Museu de Música, Teatro e Cinema da Ucrânia abriga uma coleção exclusiva de itens dessas artes reunidas ao longo dos anos. As coleções foram iniciadas em 1923 e tornou-se base para a investigação científica e na documentação da história cultural da Ucrânia.
 
Destaques
Exposições de fotos, desenhos, cartazes e figurinos relacionados ao teatro
Instrumentos musicais
 
Ukrainian Culture Celebrities Museum
Este enorme complexo de museus oferece uma visão interessante na vida de celebridades culturais da Ucrânia. Inaugurado em 1987 como um complexo memorial com quatro diferentes museus. O primeiro prédio foi à casa da poetisa Lesya Ukrainka. Outro dos museus memorial é dedicado a Mykhailo Lysenko, um famoso escultor ucraniano que contribuiu muito para o mundo da arte ucraniana. Também estão incluídos o memorial de Panas Saksahanskyi famoso por seu trabalho como ator, produtor e líder teatral e Mykhailo e Starytskyi que homenageia o escritor ucraniano.
 
Kiev Museum of Wax Figures (Museu de Cera)
O Museu de Cera repleto de ucranianos e russos que influenciaram a cultura ucraniana, esportes e política ao longo dos anos, mas que também possui figuras de tamanho natural de outras celebridades.
 
Ruínas da Igreja de Dízimos
Originalmente chamado de "Igreja de Nossa Senhora" e, agora, oficialmente conhecida como " Igreja da Assunção da Virgem". A construção começou em 989 d.C e foi concluída sete anos mais tarde, em 996 d.C.  ACatedral de Chernihiv do Salvador foi construída em frente em 1036 e é dito ser uma réplica exata da Igreja original dos Dízimos.
 
Kiev Pechersk Lavra (Mosteiro das Cavernas de Kiev)
O Mosteiro de Kiev Pechersk Lavra é um complexo de vários edifícios fascinantes. No complexo encontram-se a Catedral da Assunção, o Grande Campanário do Lavra, o refeitório, a Igreja da Santíssima Trindade, as Grutas Próximas e Distantes, com as relíquias intactas dos santos.
O “mosteiro das grutas” fundado em 1051 não é exatamente um lugar turístico, mas sim um lugar de peregrinação. É também a residência oficial do Volodymyr Sabodan, o líder da Igreja Ortodoxa.
A igreja foi fundada em galerias subterrâneas, no seio de grutas naturais, que depois passaram a ser utilizadas como cemitérios. Verificou-se então que os corpos ali depositados sofriam um processo de mumificação natural.
Foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e inclui 144 edifícios, é o maior conjunto de museus da Ucrânia.
 
Destaques
A Igreja da Santíssima Trindade construída durante os 1106 anos de 1108
Catedral da Dormição, construída no século 11 e reerguida depois de sua destruição na Segunda Guerra Mundial.
Corredores claustrofóbicos, repletos de caixões com tampas de vidro
Peregrinos rezando e beijando os caixões
Igreja da Concepção de Sant’Anna
Ruinas da Catedral Upsensky
Troyitska Nadbramma (Igreja da Santíssima Trindade)
Campanário do Lavra com 96 metros que foi erguida durante os 1731 anos a 1744, que abriga uma biblioteca.
Igreja de São Nicolas
Igreja de Santa Ana
Igreja de Todos os Santos
 
Andriyivsky Uzviz
Andriyivsky Uzviz ou Andreevsky Spusk é uma das ruas mais antigas de Kiev. Antigamente era o caminho mais curto a partir da Cidade Alta para a Podol. Hoje em dia esta rua íngreme e sinuosa é o refúgio de artistas. É carinhosamente chamada pelos moradores locais como “a rua mais charmosa”.
 
Destaques
Mercado popular
Ruas de paralelepípedos
Saint Andrew - Catedral de Santo André
Museu dedicado a esta rua. Conta à história da Andreevsky Spusk com, fotografias, gravuras e exposições
Galerias e lojas de souvenirs
 
Andreevskaya ou Saint Andrew - Catedral de Santo André
A Catedral de Santo André este belo edifício construído em meados do século XVIII. Desde 1968 a igreja deixou de ser um instituto religioso, e agora é um museu. Andreevskaya é o exemplo perfeito do estilo barroco.
 
Destaques
Arquitetura barroca
Andreevsky Uzviz, a estrada histórica para acesso a catedral
Magníficas pinturas e esculturas em exposição
Vista deslumbrante do terraço sobre o bairro Podol e o rio Dnipro.
Sua localização, no topo da colina Andriyivska
Cores em tons de azul e verde com detalhes em dourado
Jardins
Abundância de ouro
Relíquias de Santo André
Evangelho que foi apresentado para a igreja pelo imperador Alexandre
Terraço pitoresco ao redor da igreja
 
Catedral Romana de São Nicolau (Casa Nacional de Órgão e Música de Câmara)
A St. Nicholas Catedral Católica Romana tem sido sempre considerada como a segunda mais importante catedral católica romana na cidade de Kiev. Hoje, a não é mais um edifício religioso, mas a Casa Nacional de Órgão e Música da Ucrânia.
 
Destaques
Características do estilo gótico
Abóbadas
Fachada
 
St. Sofia Cathedral - Catedral de Santa Sofia
A Catedral de Santa Sofia ou Sofia de Kiev é mais antiga da cidade e também a mais espetacular. Construída entre 1011 e 1018 é Patrimônio da Humanidade da UNESCO. A catedral é monumento histórico e arquitetônico da primeira metade do século 11. Construído nos tempos de Yaroslav Mudry, serviu como um centro político, social e cultural do Principado de Kiev, onde os embaixadores estrangeiros foram recebidos. Por muitos anos foi local de sepultamento dos príncipes de Kiev.
               
Destaques
Tesouros históricos
13 cúpulas
3 mil metros quadrados de afrescos do século ХІ
Vista do Mosteiro de São Miguel do alto do campanário
Imagem de 6 metros de Oranta, Virgem Santa Maria, com as mãos erguidas em oração
Rica paleta de cores dos mosaicos com 177 tonalidades
Campanário barroco do século XVIII
Mosaicos
Refeitório do século 18 que foi transformado em um museu que mostra como a cidade era entre os séculos 10, 11 e 12 antes da invasão dos mongóis.
Museu “Sofia de Kiev”
Afrescos bizantinos do século 11
 
Catedral de St. Volodymyr
A Catedral Volodymyr é considerada como a uma das mais importantes igrejas ortodoxas ucranianos. Foi construída em 1862-1882 no estilo pseudo-bizantino
 
Destaques
Cúpulas
Mosaicos
Esculturas
Estilo predominante arquitetônico bizantino
 
Zoloti Vorata - Golden Gate de Kiev
O Zoloti Vorata ou Golden Gate é a única fortificação que sobreviveu até os dias atuais. Foi construído em 1017-1024 e serviu como entrada principal de Kiev.
No meio do século 18 as ruínas de Golden Gate foram cobertas com terra. Em 1832 arqueólogos descobriram as ruínas da antiga fortificação. Em 1970, decidiu-se construir um pavilhão para proteger as ruínas e recriar a aparência original do Golden Gate. A exposição do museu apresenta itens relacionados com a história da antiga Kiev, incluindo armas, objetos do cotidiano e partes encontrados nas escavações arqueológicas. O pavilhão reconstruído foi inaugurado em maio de 1982, no aniversário de 1.500º da cidade de Kiev.
 
Destaques
Museu com base nas Portas de Ouro
 
Jardim Botânico
A cidade de Kiev tem belos jardins. Os dois mais importantes são Jardim Botânico do Estado e o Jardim Botânico da Academia de Ciências da Ucrânia.
O Botânico Central ou Jardim Botânico da Academia de Ciências da Ucrânia, é um dos maiores jardins com 130 hectares. Criado no ano de 1936 possui 13.000 espécies. Já o Kiev Gardens ou Jardim Botânico da Academia de Ciências foi fundado em 1839, possui de 22 hectares e mais de 8.000 espécies de plantas diferentes.
 
Kiev Mohyla Academia
O histórico Kyiv Mohyla Academia foi uma das escolas mais reconhecidas na parte oriental da Europa em 1632.
 
Destaques
Mosteiros Frolivskyi e Pokrovskyi,
Kontraktova Square
Fonte de Sansão.
Velhos edifícios do século 17
 
Zoo de Kiev
O Jardim Zoológico de Kiev foi fundado em 1908, abriga mais de 3500 animais de todo o mundo em 40 hectares, além disso, possui mais de 130 tipos de árvores e vegetação.
 
Vidubitsky Mosteiro
O Mosteiro Vidubitsky e suas catedrais adjacentes são lugares de reflexão e contemplação. Acredita-se que o mosteiro foi fundado o entre os 1070 anos de 1077.
 
Destaques
Catedral Mykhaylivsky ou Catedral de St. Michael
Georgievsky (Heorhiyivsky) ou Catedral de St. George
Campanário Catedral de St. George
 
Teatro Académico de Drama e Comédia
O Teatro Académico de drama e comédia foi criado no final dos anos 1970.
 
Destaques
Localização, num cenário maravilhoso ao longo das margens do rio Dnepr
 
National Opera of Ukraine - Ópera Nacional da Ucrânia
O mais antigo Teatro Musical na Ucrânia, o Taras Shevchenko Nacional Teatro Acadêmico de Ópera e Ballet, mais conhecido como Ópera Nacional da Ucrânia. O teatro original foi fundado em 1867, mas um incêndio em 1896 o destruiu. No entanto, foi por meio do talentoso arquiteto Victor Shreter que o esplêndido edifício neo-renascentista surgiu como a conhecemos hoje.
 
Museu Nacional de Taras Shevchenko
A coleção do museu localizado no centro da cidade inclui mais de 4000 peças. Em particular, são objetos pessoais de Taras Shevchenko (1814-1861), grande poeta, escritora, pintora, e ativista social da Ucrânia que dedicou a sua vida à luta contra a escravidão do povo ucraniano.
 
Destaques
Manuscritos
Desenhos
Gravuras
Pinturas de Taras Shevchenko
 
Parque de Taras Shevchenko
Parque de Taras Shevchenko, um dos parques mais bonitos de Kiev, em cujo centro foi erigido no ano de 1939 o monumento a Kobzar. Este parque pitoresco é um espaço muito popular.
 
Terminal Ferroviário
O Terminal Ferroviário de Kiev é um complexo composto de ferrovias, terminais e serviços de passageiros. Tornou-se uma parte importante da rede de transporte dentro da cidade. Sua construção começou em 1868 e foi concluída em 1870. Após um incêndio em 1877 a estação Ferroviária sofreu grandes danos. Em 1927 começou a construção de um novo edifício, que foi concluído em1932 em estilo barroco ucraniano.
 
Aquarel Galeria
Há uma série de excelentes galerias de arte na Ucrânia, muitos dos quais podem ser encontrados em Kiev. A Galeria Aquarel abriga exposições de obras de arte e concentra principalmente pinturas de artistas ucranianos, russos e americanos.
 
ARTEast Gallery
O prédio que abriga a Galeria ARTEast é tão famoso quanto a própria galeria. Já foi um estúdio Ballet Yuriy Davydov, estúdio de Ópera e agora é uma das melhores galerias de arte na Ucrânia.
 
Destaques
Pinturas
Peças de couro
Cerâmica
Obras-primas de madeira
 
Galerias da União dos Artistas
As Galerias da União dos Artistas apresentam incríveis obras de arte de artistas locais. Eles receberam muito reconhecimento ao longo dos anos e tornaram-se amplamente conhecido internacionalmente por sua maravilhosa variedade de expressões artísticas.
 
Ridna Khata Galeria - A Galeria e Museu de Arte e História
O Ridna Khata Galeria de Kiev é tanto uma galeria, como um museu. O edifício é uma mistura requintada das duas instituições, repleto de cultura e arte, um uma viagem através da moda, tempo e história.  
 
Destaques
Roupas ucranianos dos séculos 19 e 20
 
Mykhailivsky - Mosteiro de São Miguel
O Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas foi originalmente construído na Idade Média pelo príncipe Swiatopelk II, o mosteiro era composto da catedral (Mykhaylivs'kyi zolotoverkhyi), o refeitório de São João o Divino, construído em 1713, a Porta Econômica (Ekonomichna vrata), construída em 1760, e o campanário do mosteiro que foi acrescentado entre 1716 e 1719. O exterior da estrutura foi reconstruído no século XVIII ao estilo barroco ucraniano, enquanto o interior continua com o seu estilo bizantino original. A catedral foi destruída na década de 1930 pelas autoridades soviéticas, sendo reconstruída após a independência da Ucrânia.
A reconstruída fiel da Catedral de São Miguel das Cúpulas Douradas foi inaugurada oficialmente a 30 de Maio de 1999.
 
Destaques
Elementos arquitetônicos bizantino e barroco
O refeitório do mosteiro (Trapezna)
Campanário
Catedral de São Miguel das Cúpulas Douradas vista desde o campanário
 
Saint Vladimir Cathedral - Catedral de São Vladimir
A Catedral de São Vladimir é um dos mais belos templos em Kiev. Foi construído no século 19, dedicada a São Vladimir, que batizou a Rússia e fez do cristianismo a religião oficial do Estado. A catedral foi erguida por doações de todo o povo russo. A construção do edifício terminou em 1882, mas as pinturas só ficaram prontas em 1896.
 
Destaques
Interiores e exteriores em estilo bizantino
Sete cúpulas de 49 metros de altura
Porta da catedral decorada com relevos
Interior multicolorido
Mosaicos
Afrescos
Imagem da Santa Mãe de Deus no altar principal
 
Museu Nacional de História da Ucrânia
Este museu está situado no histórico monte StaroKievska possui 800 mil artefatos que refletem os vários aspetos da história da Ucrânia desde a pré-história até aos tempos modernos.
 
Destaques
Exposição sobre a civilização de Tripólie
A história do dinheiro na Ucrânia
Peças de arqueologia
Livros antigos impressos na segunda metade do século XVII
Armas
Peitoral em ouro dos citas datado do século IV a.C. que pesa 1,5 kg.
 
Catedral de São Mykhailo
A catedral construída em 1108-1113 sobreviveu à invasão tártaro-mongol, mas não pôde resistir aos bárbaros soviéticos que destruíram o santuário em meados da década de 1930. Antes de destruir um conjunto histórico único, a maior parte dos afrescos e mosaicos antigos foram levados para os museus na Rússia, em particular para o Hermitage (São Petersburgo). Em 1990 começou a reconstrução, a Catedral de São Mykhailo foi concluída em 1998. Em 2004 os afrescos originais da Catedral de São Mykhailo que se encontravam no Hermitage foram devolvidos à Ucrânia.
 
Destaque
Memorial aos milhões de vítimas de fome na Ucrânia, durante o estalinismo, em 1932-1933.
 
Museu de Microminiaturas de N.Siadrysty
No Museu de Miniaturas estão expostos objetos que apenas podem ser vistos com o auxílio de um microscópio. As obras-primas criadas por Mykola Syadristy, um mestre autodidata famoso desde os tempos da antiga União Soviética são exibidas sob lentes de microscópios que fica no monastério do lado da catedral.
 
Destaques
Pulga com ferraduras
Rosa no interior de um cabelo
Caravana de camelos no buraco de uma agulha
Um tabuleiro de xadrez que cabe na cabeça de um alfinete,
Motor mecânico do tamanho de um grão de areia,
Uma pulga que usa sapato dourado.
 
Kiev Museum of Western and Oriental Art
O Museu de Arte Ocidental e Oriental abriga uma das melhores coleções de arte estrangeira na Ucrânia.
 
Kiev Art Gallery
A famosa Kiev Art Gallery está localizada num edifício do século 19 e abriga somente trabalhos dos melhores artistas ucranianos e estrangeiros, incluindo nomes famosos como Vasyl Lopata, Gaidamaka Anatoliy, Glasunov Ilya e outros artistas.
 
Museu do Patrimônio Cultural
O Museu do Patrimônio Cultural foi aberto em 1999. Este museu apresenta as obras de artistas ucranianos que foram obrigados a viver no exterior. O acervo do museu é exibido em oito salas, num edifício que é um monumento arquitetônico datado do final do século 18 início do século 19.
 
Ukrainian Museum of Historical Treasures
O Museu ucraniano de tesouros históricos está localizado na lavra Pecherskaya, e possui uma das mais ricas coleções de artigos de ouro do país. As obras do joalheiro desde os primeiros períodos da história da Ucrânia foram recolhidos e cuidadosamente mantidos por anos.
 
Destaques
Famosos tesouros dos túmulos de Gaimanov e Tolstaya
Máscaras
Placas de ouro
Artigos dos túmulos de rainhas Samaritanos
Peças do século 1 a.C
Joias gregas, persas e indianas
Livros religiosos embelezados com esmeraldas, rubis, safiras e pérolas
 
State Museum of Ukrainian  Decorative Folk Art
O Museu Estatal de Arte decorativa possui uma das maiores coleções de arte popular do países com mais de 60.000 itens de diferentes épocas.
 
Destaques
Cerâmica
Vestuário
Coleção de tapetes
Coleção de tecidos altamente representativos de arte contendo toalhas de mesa, toalhas rushniks (decorativos), trajes nacionais e colchas enfeitadas
Coleção de artigos bordados
Coleção de madeira artística e esculturas
Azulejos decorativos produzidos durante os séculos 15 e 16   
Coleção de vidro
 
Kreschatik
Kreschatik é a mais famosa e uma das ruas mais movimentadas em Kiev.
Até o final do século 19 era a principal rua, mas durante a Primeira e a Segunda Guerra a rua foi seriamente danificada e destruída. Em 1943, começaram as obras de reconstrução. Hoje, a rua é o centro administrativo e comercial da cidade, bem como um local popular para os cidadãos.
 
Destaques
Prefeitura de Kiev
Correio Central (Poshtamt )
Ministério da Política Agrária
Mercado Besarabka
Conselho Municipal de Construção ( Kyivrada )
Nacional Academia de Música Concert Hall
Casa ucraniano ( Ukrayinskyi Dim )
Kiev Philarmonic
Popular Arch Amizade, monumento dedicado à unificação da Rússia e da Ucrânia, com a assinatura do Tratado de Pereyaslav
Maidan Nezalezhnosti - Independence Square
A Praça da Independência ou Maidan Nezalezhnosti é a praça central de Kiev. Até o final do século 10 o local costumava ser ocupado por florestas. Ali estava Lyadski, um dos três portões principais da Velha Kiev.
 
Destaques
Fontes
Coluna Independência coberto com uma estátua do Arcanjo Mikhail, o santo padroeiro de Kiev cachoeira artificial.
Magnífica vista panorâmica da parte antiga de Kiev a partir edifícios da praça
Arco decorado com a estátua do Arcanjo com espada e escudo.
Correio Central de Kiev
 
Parque Vladimirskaya
Vladimirskaya Gorka é um cartão de visita de Kiev. É um lugar verde e acolhedor, com pavilhões antigos que oferecem vistas pitorescas sobre a margem esquerda do Dnepr.
 
Destaques
Monumento ao príncipe Vladimir
Mikhailovsky Zlatoverhy Mosteiro
Rio Dnepr
 
Trukhanov Ostrov
Trukhanov Ostrov é uma ilha ligada com a cidade por meio da ponte Parkovy. A ilha é um paraíso para os pescadores. Antes para chegar à ilha era necessário ir de barco no verão ou atravessar o rio congelado no inverno, mas em 1957 a ponte Parkovy foi construída, e Trukhanov Ostrov se transformou em lugar da moda para descanso, um dos lugares favoritos dos cidadãos de Kiev.
 
Podol
Podol é um antigo bairro de Kiev, onde artesãos e pescadores costumavam viver. O bairro foi formado após o incêndio de 1811, quando todas as construções de madeira foram queimadas.
 
Destaques
Kontraktovaya Square
Fonte de Sansão projetado pelo arquiteto ucraniano Grigorovich-Barsky em 1749.     
Academia de Kievo-Mogilyanskaya, fundada em 1632
Monumento ao filósofo ucraniano Grigoriy Skovoroda
Convento Florovsky construído no século 15
Igreja Iliinskaya
Igreja Nikola Pritisk que parece um templo de madeira velha ucraniano.         
 
Pechersk-Lipki
Pechersk é um antigo bairro que contém muitos locais de interesses arquitetônicos, edifícios e monumentos históricos, incluindo a Fortaleza Pecherskaya, o Museu de Arte da Ucrânia. Famílias nobres de Kiev foram atraídas pela perspectiva de ter suas mansões perto da residência real Mariinsky, então começaram a construir seus palácios próximos e assim Lipki tornou-se uma região aristocrática.
 
Destaques
Palácio Mariinsky, que é a réplica em miniatura do francês Versalhes.
Fortaleza Pecherskaya
Museu de Arte da Ucrânia
Palácio Klovsky que abriga o Museu de História Kiev
Casa de Choro da viúva.
Casa do Chocolate
Ruas como Institutskaya, Shelkovichnaya, Luteranskaya e Bankovskaya
 
House with Chimeras - Casa com Quimeras
A Casa com Quimeras ou Casa Gorodetsky é um edifício Art Nouveau, construído no período de 1901-1902 pelo arquiteto Vladislav Gorodetsky, considerado o Gaudí de Kiev. O nome do edifício deriva do seus ornamentos, que descrevem várias cenas de animais exóticos e cenas de caça sendo Gorodetsky um caçador. Desde 2005 foi usado como residência presidencial para os funcionários e cerimónias diplomáticas.
 
Saint Cyril Church
A Igreja de São Cirilo foi construída no meio do século 12. Foi fundada na colina, no território de um antigo mosteiro. Ele serviu como residência de verão e local de enterro da família para a dinastia dos príncipes Olgovitch. A arquitetura antiga e suas magníficas pinturas transformam este templo em um dos museus mais importantes e interessantes do país.
 
Destaques         
Edifício barroco ucraniano
Cúpulas
Pinturas de gesso do século 12
Afrescos dedicados a obras de São Cirilo
Pintura do século 17
 
Askold's Grave
No século 19 um pequeno cemitério foi fundado em torno do túmulo Askold. O cemitério existiu até 1935, quando a área de Grave Askold se transformou em parque da zona, todos os locais de sepultamento foram transferidos para outros cemitérios.
 
Destaques
Sepultura Askold
Monumento ao Apóstolo André, um santo muito importante para Kiev
Colunatas do pavilhão
 
Museu Nacional de Chernobyl
O museu dedicado à maior catástrofe tecnológica do século ХХ que aconteceu em 26 de Abril de 1986. Abriga mais de 7000 peças, divididas em cinco salas.
 
Destaques
Documentos
Mapas
Fotografias
Objetos pessoais
Observação é indispensável um audio-guia para entender melhor como funciona um reator nuclear, como aconteceu a explosão, as causas e consequências do desastre, os perigos da radiação.
 
Quando Visitar Kiev:
De Maio a Outubro, de modo a evitar o Inverno rigoroso.
 
Poderá também gostar de:
Europa
Conhecido como “velho mundo”, o continente europeu abriga verdadeiras maravilhas.
Islândia
fdds Islândia
Praga
Em pleno centro da Europa, a capital da Republica Tcheca se destaca por ser cenários de grandes histórias, repleta de luzes, mist&eacu
Mostar
Marcada pela guerra e por conflitos essa linda cidade encanta pela história e beleza.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish