O que fazer em Moscou

 


Principais atrações de Moscou

Catedral de São Basílio
A Catedral de São Basílio foi encomenda por Ivã, o terrível e concluída em 1561. Diz à lenda que Ivã ficou tão maravilhado com a obra que mandou cegar o arquiteto para que nunca mais fizesse algo de semelhante beleza.

 
Teatro Bolshoi
Casa de uma das mais antigas companhias de balé é e ópera do mundo e um dos maiores marcos de Moscou. É considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 
Museu Estatal Púshkin de Belas-Artes
O Museu Púshkin foi fundado em 1898 e possui um excelente acervo com ais de 600 mil obras de mestre de todo o mundo. Abriga coleções e de arte e antiguidades do século XIX e obras de pintores famosos.

 
Galeria Tretyakov
A Galeria Tretyakov foi fundada em 1856 e possui a maior coleção de arte russa do mundo. Destaque para sua deslumbrante fachada com baixo-relevo de São Jorge, desenhada por Víktor Vasnetsov.

 
Kremlin
A Palavra Kremlin significa fortaleza, sede do governo da Rússia e da extinta União Soviética, residência do presidente russo e símbolo do poder do país. O Kremlin reúne dentro de suas muralhas, igrejas, palácios, praças, jardins e prédios administrativos.

 
Praça Vermelha
Essa Praça histórica é uma das mais bonitas da Europa. Nos 700 metros da praça está a gloriosa Catedral de São Basílio, com suas cúpulas coloridas, o Museu Histórico, a Torre do Kremlin, o Mausoléu de Lenin e o GUM. A praça foi palco de anúncios públicos, execuções, festejos e procissões. Da praça é de onde se tem as melhores vistas da Catedral e das muralhas do Kremlin.

 
Kolomênskoe
Casa de verão predileta do tsares. Kolomenskoye é a Versalhes de Moscou. Seu conjunto histórico-arquitetônico é um lugar sagrado para muitos russos. Abriga a Igreja da Ascensão de Nosso Senhor de 1532 que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Vale a pena reservar o dia para conhecê-la.

 
Mausoléu do Lênin
Após a morte de ex-líder soviético Lênin em 1924 seu corpo foi embalsamado e posto num mausoléu. O mausoléu é composto das cores vermelha e preta, representando o sangue e o luto, respectivamente. É possível visitar seu interior.

 
Catedral da Assunção
A Catedral da Assunção é a igreja mais antiga do Kremlin e também a mais importante, pois é a sede da Igreja Ortodoxa Russa. Foi erguida em 1326, passou por uma remodelação em 1470 e, se tornou museu, em 1918.

 
Kuskovo
O Kuskovo é um conjunto arquitetônico e artístico do século XVIII. Foi residência de verão do Conde Peter Sheremetev. Abriga um dos mais antigos parques de Moscou, além de ser um dos primeiros exemplos de residências de verão do país.

 
Estações de Metrô
As estações de metrô de Moscou são verdadeiras obras de arte, algumas delas lembram palácios em miniaturas com lindas esculturas, painéis de vitral ou mosaicos.

 
Arsenal do Estado
O acervo do Arsenal do Estado é repleto de tesouros e riquezas acumuladas durante vários séculos. Abriga armas em abundância, tesouros inestimáveis como os Ovos Fabergé e diamantes refinados, além de retratar a vida da nobreza russa.

 
Convento de Novadyévitchy
O Convento Novodyévichy foi fundado em 1524. É um dos mais famosos mosteiros de Moscou e Patrimônio Mundial pela UNESCO. Construído no estilo Barroco Russo o complexo abriga uma belíssima catedral ortodoxa, além de belíssimos afrescos. Seu cemitério atrai muitos visitantes por abrigar os túmulos de personalidades. 


Poderá também gostar de:
Islândia
Atrações naturais formam cenários únicos na terra do gelo, vulcões e da aurora boreal.
Blagaj
Conheça Blagaj, um dos cartões postais da Bósnia e Herzegovina.
Basiléia
Conheça a bela cidade antiga da Basiléia, no coração da Europa, na tríplice fronteira entre Alemanha, França
O melhor da Europa
Selecionamos uma lista com o melhor da Europa. Desfrute, sonhe, programe-se e viaje, nem que seja nas paisagens.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish