Budva

 

Budva | Montenegro
 
Budva é uma das principais cidades do litoral de Montenegro e fica a apenas 23 km de Kotor. Localizada na costa do Adriático, Budva é uma das cidades mais antigas do Mediterrâneo, com 11 km de praias, um centro histórico composto por pequenas praças, cercado de muralhas medievais e ruazinhas charmosas.
Considerado um dos mais antigos assentamentos na região dos Balcãs, esta antiga cidade encontra-se em uma pequena ilha que foi ligada a terra por um banco de areia e com o tempo tornou-se uma península.  Vestígios arqueológicos e testemunhos escritos confirmam a tese de que o lugar é um dos mais antigos da costa do Mar Adriático.
Budva pertenceu à Grécia e ao Império Romano, viveu sob domínio de Veneza por mais de 300 anos, na Idade Média. Depois passou pelos domínios da Áustria, da França e da Rússia, fez parte da antiga Iugoslávia, até fazer parte do território de Montenegro.
Em 1979, um terremoto devastou quase toda parte antiga da cidade, que foi reconstruída e hoje quase não se percebe a destruição.
Muitas viajantes vão à Montenegro saindo de Dubrovnik, em excursões ou carro alugado, nas chamadas day trip, geralmente o itinerário inclui Perast, Kotor e Budva, mas é indicado reservar pelo menos um fim de semana para este pequeno país.
A mistura da arquitetura medieval com o mar azul encanta seus visitantes, por isso, Budva é de longe o destino mais visitado em Montenegro, atraindo principalmente russos, sérvios e outros turistas do Leste Europeu.
A área costeira de Budva chamada de Budvanska Rivijera é um destino de férias popular devido a suas praias e vida noturna agitada, o que costuma atrair turistas mais jovens.
Além de suas belezas naturais, suas praias e ilhas, Budva é rica em monumentos históricos e lindas paisagens.
 
Cidade Velha -Old Town (Stari Grad)
A Old Town de Budva fica à beira do Mar Mediterrâneo, possui influência veneziana e encanta por sua rica arquitetura. É cercada por muralhas do século XV, incluindo um sistema de fortificação medieval com portões da cidade, muros e torres de defesa. A Cidade Velha é constituída por ruas e vielas estreitas e pequenas praças com monumentos.
 
St Mary em Punta
É a igreja católica mais antiga de Budva, que data de 840. É uma das mais antigas igrejas pré-românicas da região. Construído nas muralhas, que era originalmente um mosteiro beneditino.
 
Mosteiro Podmaine / Mosteiro Podostrog
Este mosteiro construído no século XV abriga duas igrejas, a menor é dedicada à Assunção da Santíssima Mãe de Deus e possui belíssimos afrescos.
 
Citadela
Onde é possível conhecer um pequeno museu e uma biblioteca com volumes raros e mapas.
 
Museu Arqueológico
O Museu Arqueológico conta a história da cidade. Possui uma impressionante coleção de joias, cerâmica grega e romana.
 
Ričardova Glava
Esta pequena praia tem as muralhas antigas, como um cenário impressionante. Bem próximo há uma falésia onde corajoso ou imprudente saltão no mar.
 
Muralhas
As muralhas medievais cercam o centro histórico de Budva. Uma passarela de cerca de um metro de largura ao redor das muralhas oferece uma vista sobre os telhados da cidade. Sua entrada é perto das Citadela.
 
Igreja de São João
A Igreja de São João é a maior igreja da Budva e serviu como catedral católica até 1828. Entre monumentos preservados os mais importantes são o ícone "Madonna em Punta" e os arquivos da biblioteca.
 
Igreja da Santíssima Trindade
A Igreja da Santíssima Trindade foi construída em 1804, com listras cor de rosa e pedra cor de mel foi inspirada em uma das duas igrejas do mosteiro Podostrog.
 
Igreja de São Sava
Igreja de São Sava, data do século XIV, mas raramente é aberta.
 
Ilha de St Stephan (Stevi Stefan)
A Ilha de St Stephan (Stevi Stefan) fica cerca de 7 km ao sul de Budva. Esta antiga vila de pescadores é fechada à visitação, e atualmente é abriga um hotel de luxo.
 
Igreja de Santo Ivan
Esta Igreja dedicada ao Santo Ivan remonta ao século VII.
 
Mogren              
Mogren consiste em duas praias estão conectados por um túnel e tem um comprimento total de 350 metros. Considerada uma das mais belas em Montenegro.
 
Ilha de Saint Nikola
A ilha de São Nicolau ainda possui três praias com extensão total de 840m. A ilha é coberta por vegetação. As mais belas praias situam-se na parte sul da ilha e são acessíveis somente por barco.
 
Estátua de Menina
Algumas pessoas dizem que esta é uma estátua de uma jovem que se afogou aqui, mas outros dizem que esta é apenas uma estátua comum. Este é um bom lugar para tirar fotos com um panorama da Cidade Velha em volta. 
 
Museu Etnográfico
Além de arte, arqueologia e etnografia da região, o museu abriga exposições que contam a história de Budva a partir da criação da cidade até os dias atuais. 

Poderá também gostar de:
Melhores Mercados de Natal da Europa
Não há melhor maneira de passar essa época festiva do que com uma pausa para explorar os melhores mercados sazonais da Europa.
Destinos mais baratos da Europa
Conheça os destinos mais econômicos do velho continente.
O que fazer na Ucrânia
Conheça um dos destinos turísticos mais atrativos do Leste Europeu.
Vancouver
A terceira maior cidade do Canadá, localizada na província da Colúmbia Britânica, eleita duas vezes como a melhor cidade

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish