Blagaj




Blagaj | Bósnia e Herzegovina

A pequena cidade de Blagaj está apenas 12 km de Mostar, na Bósnia e Herzegovina. Sua principal atração é a Tekija, um mosteiro construído por volta de 1520, com elementos da arquitetura otomana e estilo mediterrâneo, considerado um monumento nacional.


A fonte do rio Buna é uma das maiores e mais belas da Europa, além de ser um dos melhores exemplos de águas subterrâneas do mundo. O rio Buna é um afluente do rio Neretva que corta Mostar, sua nascente fica dentro de uma caverna, num paredão de rocha. 


Na margem ao lado deste penhasco de 200 metros de comprimento está o monastério sufista Tekija.


O sufismo vem da religião muçulmana, mas é considerado uma parte mais mística do Islã, por isso, não é bem vista pelos islâmicos. Os místicos e poetas do Islã vivem de doações, eles creem que o verdadeiro caminho está no interior, uma espécie de meditação.


O mosteiro Tekija está aberto aos visitantes durante todo o ano, e possui um belo jardim com vista para a fonte do rio que possui águas de um azul-esverdeado surreal.
Não deixe de conhecer Blagaj, um dos cartões postais da Bósnia e Herzegovina.

.............................................................................................................................................................

Poderá também gostar de:
Volta ao mundo falando Espanhol
Conheça os países que falam espanhol num roteiro para dar a volta ao mundo!
Avignon
Avignon é uma das mais fascinantes cidades do Sul da França
Top Atrações em Istambul
Conheça as principais atrações de Istambul.
Turquia
Turquia

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish