Halong

Halong | Vietnã
 
A capital da província de Quang Ninh, a cidade de Halong no Vietnã é o principal ponto de acesso para conhecer a incrível Halong BayPatrimônio Natural da UNESCO e uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.
A cidade de Halong foi criada em 1994 pela fusão oficial das cidades de Bai Chay e Hon Gai, que são conectados por uma ponte. Bay Chay é um prospero centro de turismo, com diversas operadores de viagem, hotéis e restaurantes. Além disso, a região é muito procurada por vietnamitas por conta da sua vida noturna.  Mas, para a maioria dos visitantes, com exceção da Baía de Halong, pouca coisa atrai em Bai Chay.
Já no lado leste, no distrito industrial de Hon Gai fica a parte mais antiga e histórica de Halong que abriga alguns hotéis e restaurantes, mas não é turístico. A região possui muita sujeira, principalmente por conta das minas de carvão a céu aberto.
A parte mais visitada da cidade de Halong é o porto de Bai Chay, que é ponto de embarque para os passeios de barco na Baía de HalongHalong é usada geralmente como base para explorar as ilhas da baía ou por quem não quer pernoitar em barcos, mas deseja explorar a Baía de Halong em vários dias.
Para se tornar um pouco mais atrativo, autoridades locais mandaram construir dois trechos de praias artificiais à beira-mar, uma grande avenida e cultivo de jardins ao longo da costa.
Uma das poucas atrações da cidade de Halong é Nui Bai Tho (Montanha do Poema), que ganhou este nome por conta das desgastadas inscrições feitas em suas laterais. E no lado norte encontra-se o Pagode Long Tien, local religioso mais colorido e interessante da cidade de Halong.
Poderá também gostar de:
O que fazer em Abu Dhabi
Vai visitar Abu Dhabi ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações da cidade.
O que fazer em Dubai
Vai visitar Dubai ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações da cidade.
Arredores de Kuala Lumpur
sasws 
Camboja
Camboja

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish