Top Atrações em Istambul




Top Atrações em Istambul
 
Palácio Topkapi
Lar de sultões, concubinas, eunucos no Império otomano, foi o primeiro palácio da dinastia em Istambul. É possível visitar os pátios, piscina, banhos turcos, corredores com os azulejos decorados e esplêndidas salas do Museu que abriga um impressionante acervo acumulado durante quase 500 anos de poderio otomano. Este enorme complexo é um dos maiores palácios do mundo, com mais de 700 mil metros quadrados. É uma cidade dentro da cidade de Istambul.

 
Palácio Dolmabahçe
Construído entre 1843 e 1856 no declínio do império Otomano.  O imenso palácio encontra-se a margem do estreito de Bósforo e possui enormes salões, inúmeros quartos e banhos turcos.

 
Mesquita Azul
A grande mesquita do sultão Ahmet é um dos edifícios religiosos mais famosos do mundo, seu nome é devido aos azulejos Iznik que decoram seu interior. A noite fica iluminada e imponente.

 
Museu Arqueológico
Considerado um dos melhores museus deste gênero no mundo, abriga em três prédios tesouros antigos do Império Otomano, artefatos da Babilônia, Síria, Egito, Grécia, Roma e Pérsia. Destaques para sua coleção de sarcófagos, do Alexandre e de Meleagro são impressionantes.

 
Basílica de Santa Sofia
Um dos maiores símbolos da igreja cristã está de pé há 1.500 anos mesmo tendo enfrentado incêndios, guerra e terremoto. Essa majestosa basílica bizantina possui mosaicos cintilantes é considerada uma das construções mais belas do mundo. Já foi igreja, mesquita e hoje é um museu.

 
Mesquita de Suleiman
É a mais importante mesquita de Istambul e uma das mais importantes mesquitas da Turquia. Este templo muçulmano foi construído no século XVI (1550-1557).

 
Grande Bazar
O souq mais famoso do mundo há séculos é o coração da cidade. O mais famoso ponto de compras de Istambul é um verdadeiro labirinto de ruas cobertas por abóbodas pintadas, repleto de barraquinhas.

 
Banhos de Çemberlitas
Esses banhos construídos em 1584 estão entre os mais belos da cidade. A visita ao famoso banho turco com direito a uma sessão de sauna, fricção corporal, tratamento esfoliante e massagem é imperdível.

 
Ex-Igreja de São Salvador em Chora (Museu Kariye)
Abriga mais de cem mosaicos e afrescos com cenas bíblicas do início do século XIV. Um dos maiores tesouros bizantinos de Istambul.

 
Cruzeiro no Bósforo
O passeio de barco até o estreito de Bósforo é uma das experiências típicas de Istambul. A viagem entre a Ásia e a Europa em uma balsa é imperdível.

 
Cisterna da Basílica
Essa impressionante cisterna subterrânea possui 336 colunas, tetos abobados, cabeças de Medusa é uma das atrações mais incomum da cidade.

 
Hamam (Banhos turcos)
Hamam também conhecido como banhos turcos, é a versão Otomana dos banhos romanos, um clássico em Istambul, onde já no século XVIII existiam mais de 150 banhos. Çemberlitas Hamam é o mais conhecido. O Suleymarniye Hamam é indicado e preferido por famílias e casais. É o único banho Turco tradicional misto. 


Poderá também gostar de:
Destino de Intercâmbio: Dublin
A encantadora Dublin é uma ótima opção para quem quer se aprofundar nos estudos e se divertir ao mesmo tempo
O que fazer em Atenas
Vai visitar Atenas ou tem vontade de conhecer? Saiba quais são as principais atrações da cidade.
Vancouver
A terceira maior cidade do Canadá, localizada na província da Colúmbia Britânica, eleita duas vezes como a melhor cidade
Cardiff
Sabia que o País de Gales fica a apenas 2 horas de trem de Londres? Simples, econômico e divertido visitar este país encantador.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish