Top Atrações em Istambul




Top Atrações em Istambul
 
Palácio Topkapi
Lar de sultões, concubinas, eunucos no Império otomano, foi o primeiro palácio da dinastia em Istambul. É possível visitar os pátios, piscina, banhos turcos, corredores com os azulejos decorados e esplêndidas salas do Museu que abriga um impressionante acervo acumulado durante quase 500 anos de poderio otomano. Este enorme complexo é um dos maiores palácios do mundo, com mais de 700 mil metros quadrados. É uma cidade dentro da cidade de Istambul.

 
Palácio Dolmabahçe
Construído entre 1843 e 1856 no declínio do império Otomano.  O imenso palácio encontra-se a margem do estreito de Bósforo e possui enormes salões, inúmeros quartos e banhos turcos.

 
Mesquita Azul
A grande mesquita do sultão Ahmet é um dos edifícios religiosos mais famosos do mundo, seu nome é devido aos azulejos Iznik que decoram seu interior. A noite fica iluminada e imponente.

 
Museu Arqueológico
Considerado um dos melhores museus deste gênero no mundo, abriga em três prédios tesouros antigos do Império Otomano, artefatos da Babilônia, Síria, Egito, Grécia, Roma e Pérsia. Destaques para sua coleção de sarcófagos, do Alexandre e de Meleagro são impressionantes.

 
Basílica de Santa Sofia
Um dos maiores símbolos da igreja cristã está de pé há 1.500 anos mesmo tendo enfrentado incêndios, guerra e terremoto. Essa majestosa basílica bizantina possui mosaicos cintilantes é considerada uma das construções mais belas do mundo. Já foi igreja, mesquita e hoje é um museu.

 
Mesquita de Suleiman
É a mais importante mesquita de Istambul e uma das mais importantes mesquitas da Turquia. Este templo muçulmano foi construído no século XVI (1550-1557).

 
Grande Bazar
O souq mais famoso do mundo há séculos é o coração da cidade. O mais famoso ponto de compras de Istambul é um verdadeiro labirinto de ruas cobertas por abóbodas pintadas, repleto de barraquinhas.

 
Banhos de Çemberlitas
Esses banhos construídos em 1584 estão entre os mais belos da cidade. A visita ao famoso banho turco com direito a uma sessão de sauna, fricção corporal, tratamento esfoliante e massagem é imperdível.

 
Ex-Igreja de São Salvador em Chora (Museu Kariye)
Abriga mais de cem mosaicos e afrescos com cenas bíblicas do início do século XIV. Um dos maiores tesouros bizantinos de Istambul.

 
Cruzeiro no Bósforo
O passeio de barco até o estreito de Bósforo é uma das experiências típicas de Istambul. A viagem entre a Ásia e a Europa em uma balsa é imperdível.

 
Cisterna da Basílica
Essa impressionante cisterna subterrânea possui 336 colunas, tetos abobados, cabeças de Medusa é uma das atrações mais incomum da cidade.

 
Hamam (Banhos turcos)
Hamam também conhecido como banhos turcos, é a versão Otomana dos banhos romanos, um clássico em Istambul, onde já no século XVIII existiam mais de 150 banhos. Çemberlitas Hamam é o mais conhecido. O Suleymarniye Hamam é indicado e preferido por famílias e casais. É o único banho Turco tradicional misto. 


Poderá também gostar de:
Melhores destinos para passar o Ano Novo
Saiba quais os melhores locais para uma passagem Ano Novo dos sonhos.
Camila Pinheiro
Veja todos os destinos postados no Tudo para Viajar!
Volta ao mundo falando Espanhol
Conheça os países que falam espanhol num roteiro para dar a volta ao mundo!
Colônia
A famosa catedral com suas torres gêmeas domina a paisagem, mas a cidade abriga ainda 12 igrejas românicas e inúmeras atraç

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish