Ushuaia

 

Entre a neve que cobre as montanhas e os ventos frios do Atlântico, Ushuaia na Terra do Fogo oferece aos viajantes uma viagem inesquecível. Separada da América do Sul pelo Estreito de Magalhaes, o Arquipélago possui uma ilha principal, a Isla Grande e um grupos de ilhas menores, dividindo igualmente a Argentina e o Chile, definindo assim a fronteira entre os dois países desde o estreito de Magalhaes até o Canal de Beagle.

O estreito tem o nome do primeiro europeu a chegar ao arquipélago, o português Fernão de Magalhaes. Ele deu o nome de Terra do Fogo por conta das quantidades de fogueiras que era possível avistar em sua costa, que na verdade eram sinais de avisos de uma tribo a outra para avisar que algo incomum estava passando.

Na Ilha Grande, quem brilha é a cidade de Ushuaia, por sua história e sua incrível geografia. Ushuaia, conhecida como a cidade mais austral do mundo é o ponto de partida para maravilhosos recorridos, da cidade é possível fazer diversos passeios, como navegar o Canal Beagle e suas ilhas, explorar montanhas e bosques, apreciar lagos de imensa beleza, aproveitar os centros de esportes invernais e descobrir lugares cheios de encantos.

A excursão do Canal de Beagle é um passeio inesquecível, é surpreendente e emocionante saber que navegando atrás desse canal é possível chegar a Antártida, este continente misterioso, branco e mágico.
Percorrer o Trem do Fim do Mundo é outro passeio que vale a pena, o antigo “Trem dos Condenados” que levavam os presos à floresta para trabalhar.

Já o Parque Nacional Tierra del Fuego, é um belíssimo lugar que abriga mais de cem espécies de aves e mamíferos. O parque contém lagos, montanhas, vales congelados e uma costa marítima intocada.

Ushuaia possui alguns resorts de ski, mas o mais conhecido é o Cerro Castor, a estação de esqui mais meridional do mundo e também a que tem a temporada mais longa, que vai desde junho a setembro.

Poucas cidades do mundo podem igualar a beleza paisagística que rodeia Ushuaia, opções não faltam, a cidade oferece passeios de compras, museus, a diversidade natural do Parque Nacional, além de ser a porta de entrada a Antártida, o continente mais frio e seco do planeta que está a 1000km da cidade.


 

Poderá também gostar de:
Esqui na Argentina
Conheça as estações de esqui da Argentina.
América do Sul
 América do Sul  Argentina  Bariloche     Bariloche    Bosque de los Arrayanes   
Patagônia
Conheça a Patagônia Argentina, um dos lugares mais bonitos do planeta.
10 Maneiras Incríveis de começar o ano viajando
Selecionamos algumas experiências incríveis para começar o ano da melhor maneira possível: viajando.

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish