Cenários reais de Game of Thrones


 
Os Cenários reais de Game of Thrones
 
Inspirada nos livros de George R.R. Martin, a série Game of Thrones, atingiu recordes de audiência no canal HBO com mais de 13 milhões de espectadores. O mundo fictício da história e as belas paisagens vêm conquistando não só telespectadores do mundo inteiro como também viajantes. 
A guerra pelo Trono de Ferro entre dinastias da imaginária terra de Westeros, retratada na série tornou-se um sucesso graças às intrigas, cenas de sexo e paisagens sobrenaturais.
A beleza indiscutível das locações serve como pano de fundo para o enredo. Os locais escolhidos para as gravações são incríveis, claro que muitos efeitos foram criados em computador, mas muitos cenários são reais.
A cidade de Qarth, a Fortaleza Vermelha e a Baía da Água Negra, cenários de algumas das intrigas e batalhas da popular série não só existem na realidade como também podem ser visitados.


Engana-se quem pensa que a série está sendo gravada em apenas um local, países como Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Malta, Marrocos e Islândia estão servindo de cenário para trama. Alguns são Patrimônio da Humanidade da Unesco.
King’s Landing, a “capital dos Sete Reinos”, pode até ser uma cidade fictícia, mas os fãs da série já podem caminhar por suas ruas e muralhas sem precisar ir até o reino imaginário de Westeros. Tanto na cidade de Dubrovnik, no litoral da Croácia, como em Belfast, na capital da Irlanda do Norte, já existem roteiros personalizados, com guias que acompanham turistas e contam curiosidades e detalhes surpreendentes sobre as locações de Game of Thrones.
O Tudo para Viajar selecionou para os fãs da saga os melhores lugares para visitar.


 
Croácia
A Croácia é praticamente a locação oficial da fictícia King’s Landing, a capital dos Sete Reinos, uma das cidades mais importantes da história. Tanto Dubrovnik como Split, serviram de cenário para a saga. Além da Ilha Lokrum que na série é a cidade de Qarth. Em Split foram gravadas várias cenas no Palácio Dioclesiano, na Fortaleza Klis e no moinho no Rio Zrnovnica.
As muralhas de Dubrovnik serviram de cenário para algumas das cenas da Batalha de Blackwater. O “Castelo de Joffrey”, (Fortaleza Vermelha) na verdade é o forte Lovrijenac, do século XI que fica nos arredores Dubrovnik.

 
Dubrovnik
Tanto Dubrovnik, no litoral da Croácia como seus arredores foram utilizados nas gravações da série.
A cidade é uma fortificação medieval construída sobre um rochedo, possui belas paisagens e muita história, além de ser Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Num roteiro a pé no centro da cidade é possível conhecer as muralhas e a Fortaleza de Lovrijenac, onde diversas cenas e batalhas são ambientadas.
Na série a Fortaleza Vermelha é o coração de Porto Real, mas na verdade é Fortaleza de Lovrijenac, erguida em uma rocha com mais de 30 metros de altura que fica nos arredores de Dubrovnik.A cidade também abriga a misteriosa Casa dos Imortais, que na vida real é a Torre Minceta.


 
Lokrum Island, Croácia
A Ilha de Lokrum, que faz parte de Dubrovnik, foi o local das filmagens da fictícia cidade de Qarth.

 
Irlanda do Norte (Winterfell)
É na Irlanda do Norte que se passam os principais conflitos e eventos de Game of Thrones, o país empresta seus cenários a Westeros, a terra de intrigas e guerras entre dinastias do seriado. A Irlanda do Norte tem média de 300 dias por ano de chuva ou dias nublados, por isso, muitas cenas foram filmadas no país para representar Winterfell e outros locais dos Sete Reinos. Castelos, ruínas, praias e colinas foram parte dos cenários da saga.

 
Tollymore Forest Park, Bryansford (Norte de Winterfell)
O Parque Nacional Florestal de Tollymore é o cenário de Winterfell, as florestas do norte, lar dos lobos gigantes e da família Stark. É possível visitar a sua fortaleza, ambientada no Castelo Ward. Com uma área de quase 630 hectares no sopé da montanha Mourne oferecendo vistas deslumbrantes do mar na vizinha Newcastle.

 
Belfast
Em Belfast, capital da Irlanda do Norte é possível visitar diversos locais onde episódios de Game of Thrones foram filmados, como a cidade de Ballycastle, onde nasceu o eunuco Lord Varys.  A menos de uma hora de Belfast, é possível conhecer a Dark Hedges, um longo caminho entre árvores centenárias, que formam um lindo corredor e cria um visual incrível, além da praia de Downhill Strand e o porto de Lordsbourt.

 
Downhill Beach, Londonderry
A praia Downhill localizada na Costa Causeway possui um trecho de 11 km de areia. O local abriga as ruínas de Downhill Demesne e o Mussenden Temple, localizado no topo de uma falésia. O templo e seus arredores estão entre as cenas mais fotografadas na Irlanda do Norte.

 
Ballintoy Harbour - Antrim, Irlanda do Norte
A pequena vila de Ballintoy e seu porto serviram de pano de fundo para a gravação das cenas que deram vida a terra natal dos Greyjoy, na Ilha de Ferro. Ballintoy está situado em um dos locais mais pitorescos da Irlanda do Norte entre a ponte de corda Carrick-a-Rede e a Calçada dos Gigantes (em inglês Giant's Causeway), um dos locais mais exclusivos e belos do planeta, além de ser um dos lugares mais visitados do país. Esta localização à beira-mar deslumbrante tem sido usada em cenas exterior das Ilhas de Ferro.

 
Iron lsland -Murlough Bay, Antrim
Iron lsland é conhecida por sua beleza e localização remota, com vistas panorâmicas sobre o oceano para Rathlin Island, Mull of Kintyre Islay e várias outras ilhas na Escócia.

 
Dark Hedges, Antrim
O famoso corredor cercado por árvores foi plantado no século XVII possui um visual incrível. Criado a pedido da família Stuart para impressionar os visitantes que chegavam à mansão Gracehill House. É um dos fenômenos naturais mais fotografados na Irlanda do Norte. Os moradores da região garantem que o local é assombrado por um fantasma solitário conhecido como a Dama de Cinza.

 
Downpatrick (Winterfell)
Para percorrer os caminhos da família Stark basta explorar a área de Downpatrick. O Castelo Ward, localizado ao sul de Belfast na Irlanda do Norte é mais conhecido como Winterfell e está situado numa localização privilegiada com vista para Strangford Lough. O castelo é aberto ao público.

 
Caves Cushendun, Antrim - Irlanda do Norte
As cavernas em Cushendun foram formadas ao longo de 400 milhões de anos em condições climáticas extremas na Irlanda do Norte e foi usada como cenário para uma das cenas mais perturbadoras da segunda temporada: o nascimento do bebê de Melisandre.

 
Malta
O pequeno arquipélago de Malta está situado no Mar Mediterrâneo, a 93 km ao sul da Sicília, na Itália, a 288 km a nordeste de Tunísia, na África, a 1.826 km a leste de Gibraltar e 1.510 quilômetros a oeste de Alexandria, no Egito
Malta foi usada como cenário em grande parte da primeira temporada e apareceu como pano de fundo de diferentes momentos do enredo. A antiga capital do país, Mdina, serviu de cenário para a cidade central de Westeros.

 
Ilha de Gozo, Malta
A apenas uma curta viagem de barco está o cenário natural Azure Window, localizado na pequena Ilha de Gozo. O arco de 50 metros de altura encrustado em uma rocha calcária natural foi usado como acampamento dos Dothraki na preparação para a cerimônia de casamento de Drogo com Daenerys Targaryen.

 
Mdina, Ilha de Malta
A antiga capital medieval de Malta com mais de 4000 anos e suas ruelas serviram de cenário para Game of Thrones. Mdina é uma cidade medieval murada localizada em uma colina no centro da ilha, conhecida como a Cidade Silenciosa. Foi no Fort Manoel construído em 1723, que Eddard Stark foi executado em frente à multidão.

 
Islândia (Norte da Muralha)
Vulcânica, mas extremamente gelada, a Islândia é realmente a Terra de Gelo e do Fogo. As filmagens incluíram pontos como Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn, que apesar de ser uma área protegida, é de fácil acesso para os visitantes. Vatnajökull é o maior glaciar da Europa e abrange 8% do país. Foi o local escolhido como pano de fundo para boa parte das cenas ao norte da muralha.
Assim como Jon Snow e a selvagem Ygritte fizeram, é possível relaxar e se aquecer nas águas quentinhas da caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð, suas águas podem chegar 45 graus. Já lá fora o frio é congelante, a temperatura no inverno chega a -8 °C.

 
Akureyri
Em Akureyre, maior cidade do norte da Islândia, é o cenário gelado e inóspito da região além da Muralha, onde é possível visitar a Godafoss (cachoeira dos deuses) e o Lago Myvatn rodeado de lavas vulcânicas e piscinas borbulhantes de enxofre.

 
Doune Castle, Doune, Escócia
Doune Castle está localizado em Doune, na Escócia, à uma hora de Edimburgo e Glasgow. Foi cenário do episódio piloto retratando Winterfell e a festa para receber o rei Robert.

 
Marrocos
O Marrocos foi cenário do Porto Real no episódio piloto de Games of Thrones, além de ter sido o cenário principal para muitas das viagens de Daenerys Targaryen na terceira temporada.

 
Aït-Ben-Haddou
A cidade histórica de Aït-Ben-Haddou no Marrocos é Patrimônio Mundial da Unesco e fica na antiga rota de caravanas entre o Saara e Marrakech. No seriado, é a cidade de Yunkai, aonde Daenerys chega com seu exército.

 
Essaouira (Astapor)
Enquanto em Game of Thrones a cidade de Astapor fica ao sul de Yunkai, Essaouira fica a oeste de Aït-Ben-Haddou, cerca de 100 quilômetros de Marrakech, na costa atlântica do Marrocos. Um dos marcos da cidade é a sua muralha que torna Astapor ficcional tão memorável na tela.

 
É fã de Game of Thrones? Qual locação você gostaria de visitar?
Game of Thrones, todos os domingos, na HBO, às 22h.
 
 
>> Pensando em viajar pela Europa? Clique e veja todos os destinos no Tudo para Viajar.
 
 
 

Busca

Tradutor

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Spanish